Psicólogo e master coach motiva time e treinador do Juventude para reação imediata no Gauchão - Esportes - Pioneiro

Fora do campo23/02/2017 | 21h05Atualizada em 23/02/2017 | 21h05

Psicólogo e master coach motiva time e treinador do Juventude para reação imediata no Gauchão

João Luiz Nunes ministrou palestra nesta quinta-feira para os jogadores e o técnico PC Parente

Psicólogo e master coach motiva time e treinador do Juventude para reação imediata no Gauchão Divulgação/Reprodução/Facebook
Psicólogo e master coach João Luiz Nunes trabalhou pela primeira vez com um time de futebol Foto: Divulgação / Reprodução/Facebook

Após a goleada de 4 a 1 sofrida para o Novo Hamburgo na última segunda-feira, o técnico Paulo César Parente disse na entrevista coletiva que só um psicólogo poderia explicar o que estaria acontecendo com o Juventude no Gauchão. Segundo ele, não dava para entender por que os jogadores faziam uma boa semana de treinamento e isso não era colocado em prática nos jogos. Nesta quinta-feira, o psicólogo e master coach João Luiz Nunes ministrou uma palestra motivacional para os atletas e o treinador. Ele explicou para o Pioneiro como foi.

— Esta atividade que foi compartilhada com o Juventude é direcionada para qualquer tipo de profissional que exerce uma atividade de alta performance. Tanto pode ser para atletas profissionais como para altos executivos de empresas. É a primeira vez que fiz para um time de futebol, mas já trabalho há bastante tempo com atletas de natação e até de futebol, mas de forma personalizada. São pessoas físicas que me contratam para ficarem o máximo possível aderentes às necessidades das instituições em que trabalham — disse Nunes.

Formado em psicologia pela PUC-RS, de Porto Alegre, e master coach do Instituto de desenvolvimento da consciência organizacional e humana (Idecoh), João Nunes contou sobre a dinâmica desenvolvida no Juventude:

— A atividade levou 40 minutos, com o objetivo de despertar os talentos que estão presentes em cada jogador. À medida que cada jogador consiga despertar esse talento, principalmente o enfoque da liderança, a tendência é que os resultados comecem a se potencializar. Trabalhamos fortemente a ideia de resultado, de trabalhar sobre estresse, com cobrança da torcida, da direção e da família, e ainda fazer o que eles fazem de melhor, que é jogar futebol.

O profissional fez os atletas interagirem bastante.

— O tempo inteiro eles foram convidados a participar, dando depoimentos, respondendo perguntas provocativas, para que eles possam fazer uma auto-análise e se perceber dentro desse panorama de competição. Então, o tempo inteiro é motivando, provocando os profissionais, para que eles possam ver a contribuição que eles podem dar do ponto de vista individual, mas que tenha reflexo na equipe — relatou o psicólogo.

João Luiz Nunes também destacou que encontrou um grupo promissor e que acredita em recuperação a partir do jogo deste sábado, contra o Passo Fundo, no Alfredo Jaconi, pela quinta rodada do Gauchão:

— Há muitos talentos prontos para explodir no Juventude, mas isso tem que ser de forma organizada. Quando isso é feito de uma forma responsável, pode repercutir para todo o clube. É um elenco que tem potencial maravilhoso para despontar no Gauchão e na Série B.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comTransferência de famílias do loteamento Rota Nova, em Caxias, deve começar no primeiro semestre https://t.co/iuhJtXBX95 #pioneirohá 2 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comRodoviários querem retirar reajuste do plano de saúde de proposta de dissídio em Caxias https://t.co/1xtDuy5I3W #pioneirohá 27 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros