Maurício Tonetto: "Uma quarta-feira de três boas notícias" - Esportes - Pioneiro

Paixão Colorada23/02/2017 | 08h00Atualizada em 23/02/2017 | 08h00

Maurício Tonetto: "Uma quarta-feira de três boas notícias"

Maurício Tonetto: "Uma quarta-feira de três boas notícias" Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Goleada e classificação, com boa atuação no primeiro tempo, era tudo que o Inter precisava na noite de ontem, contra o Oeste pela Copa do Brasil. Com resultados positivos fica mais fácil retomar a confiança. Brenner, outra vez, destacou-se pela eficiência. Que surpresa positiva!

Ainda na quarta-feira, outras duas grandes notícias: a contratação do zagueiro Victor Cuesta e a ida de Anderson para o Coritiba. Cuesta, capitão do Independiente e da seleção argentina na Olimpíada de 2016, vem para colocar ordem na defesa. Num momento em que a torcida berra pela saída de Paulão e Ernando, a chegada de Cuesta supre uma carência e diminui a temperatura do ambiente no Beira-Rio. Os críticos argentinos dizem que o zagueiro canhoto, de 28 anos, costuma atuar pelo lado esquerdo, sabe sair jogando e tem ótima capacidade de cobertura e desarme. Além disso, é especialista na bola aérea.

Ao lado de Danilo, Alemão, Klaus e Uendel, vai compor uma boa retaguarda forte. Agora é só entrosar essa defesa e corrigir os eventuais erros.

Mais ajustes
Mas nem tudo está resolvido. O meio ainda precisa de um jogador diferenciado para se juntar a Dourado, Charles e D'Alessandro. Alguém com velocidade e poder de marcação, como o saudoso Tinga.

Por isso, a direção tem de correr para encontrar a peça-chave da equipe. Não precisa ser uma contratação extravagante, não precisa ser um Anderson. Prefiro os modestos que dão conta do recado.

*Maurício Tonetto é interino.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVereador fala em afastamento de prefeito de Caxias do Sul https://t.co/wDTW3qxXYS #pioneirohá 7 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEm reunião pautada pelo desconforto, governo promete estudar alternativas para Apae https://t.co/QAeePOTVx4 #pioneirohá 7 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros