Maurício Tonetto: "Filme de terror em Passo Fundo" - Esportes - Pioneiro

Paixão Colorada20/02/2017 | 08h00Atualizada em 21/02/2017 | 13h05

Maurício Tonetto: "Filme de terror em Passo Fundo"

Maurício Tonetto: "Filme de terror em Passo Fundo" Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

A vitória que se confirmava em Passo Fundo foi por água abaixo aos 48 minutos do segundo tempo por erros do sistema defensivo do Inter. Em duas bolas alçadas na área, a equipe de Antônio Carlos Zago fracassou novamente e já acumula quatro jogos sem vitória no Gauchão. Podia ter perdido e não seria injustiça.

Foi duro ver este jogo, um verdadeiro filme de terror com flashbacks de 2016. Nem tanto pelo resultado, mas principalmente pela atuação atrapalhada no primeiro tempo e pela sucessão de erros. No primeiro gol, Ernando, Paulão e Anselmo marcam a bola e deixam o zagueiro Rodolfo Mól na cara de Danilo.

Vou repetir e desculpem a redundância: este trio não pode mais jogar no Inter. Além de carregarem o carimbo da Série B, eles não conseguem reagir fazendo boas partidas e, pior, comprometem, como ontem. Zago necessita achar a formação da zaga rapidamente e treinar fundamentos para que o que aconteceu ontem não seja a regra na Segunda Divisão.

Centroavante típico
Seijas, definitivamente, não é um substituto à altura de D'Alessandro.

É notória a dificuldade da equipe em criar sem o argentino em campo. A rigor, não há outro meia no Beira-Rio com características semelhantes às de D'Ale.

É um setor vital e que carece de investimento da direção. Na frente, Brenner se destacou com dois gols — um de pênalti e outro de centroavante típico. Aos poucos, ganha seu espaço como opção para jogos encardidos.

*Maurício Tonetto é interino.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Mulher Maravilha" chega ao cinema e mostra nova estrela para Hollywood https://t.co/fUnwoeGq01 #pioneirohá 5 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comUma polêmica a cada seis dias no governo do prefeito de Caxias do Sul https://t.co/TGcWMRiWvR #pioneirohá 6 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros