Maurício Reolon: "De olho apenas nos resultados, que baita rodada para a dupla Ca-Ju" - Esportes - Pioneiro

Coluna Digital26/02/2017 | 06h30Atualizada em 26/02/2017 | 06h30

Maurício Reolon: "De olho apenas nos resultados, que baita rodada para a dupla Ca-Ju"

Rodada teve vitórias da dupla Ca-Ju, que está junta no G-4 do Gauchão

Maurício Reolon: "De olho apenas nos resultados, que baita rodada para a dupla Ca-Ju" Camila Domingues/Especial
Foto: Camila Domingues / Especial

De olho apenas para os números e os resultados, que baita rodada para a dupla Ca-Ju. Com as vitórias sobre São José e Passo Fundo, respectivamente, o Caxias confirmou a vice-liderança, enquanto o Juventude entrou no G-4.

Leia Mais
Caxias vence o São José-PoA no Passo D'Areia
Juventude bate o Passo Fundo com gol de Caprini

Só que colocando como principal destaque o rendimento das equipes, a diferença parece ser bem maior do que os dois pontos de distância na tabela. E o motivo é o desempenho coletivo que destoa.

A equipe de Luiz Carlos Winck está encaixada. Ganhou confiança após os jogos contra a dupla Gre-Nal e começa a atuar por música, como se diz popularmente. Diante do Zequinha e o complicado gramado sintético do Passo D'Areia, mostrou superioridade, teve destaques individuais e, como qualquer time vitorioso, doses de sorte e competência nos momentos decisivos. 

Bindé fez gol contra, Pitol voltou a defender pênalti quando o jogo poderia encrespar. E, logo na sequência, veio o 3 a 0 da tranquilidade.  

Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Por outro lado, a vitória alviverde teve tons bem mais dramáticos. O primeiro tempo foi muito ruim. Na segunda etapa, com Sananduva como primeiro volante, o time melhorou a movimentação, deixou de ser tão lento na saída de jogo e, em uma jogada que uniu a inteligência de Bruno Ribeiro e a qualidade de dois jovens oriundos da base, chegou ao gol no cruzamento de Vidal e na finalização de Caprini.

Só que o Passo Fundo teve muitas chances de gol. Douglas precisou ser decisivo de novo. O Ju ainda não convenceu e a torcida gritou o "Fora PC". O resultado parece não ter tranquilizado a papada.

Antes do Ca-Ju, que acontece na oitava rodada, muita coisa pode mudar. Nas próximas rodadas, o Caxias tem dois duelos em casa, contra Cruzeiro e VEC, para encaminhar a classificação. Já o Juventude precisará manter a evolução destacada pelo seu treinador na entrevista após o jogo diante do mesmo Veranópolis e do Inter.


 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros