Juventude tem atuação instável outra vez, mas vence o Passo Fundo no Alfredo Jaconi - Esportes - Pioneiro

Gauchão25/02/2017 | 18h57Atualizada em 25/02/2017 | 21h48

Juventude tem atuação instável outra vez, mas vence o Passo Fundo no Alfredo Jaconi

Com o resultado de 1 a 0, técnico PC Parente ganha sobrevida no cargo e time alviverde sobe para o G-4

Juventude tem atuação instável outra vez, mas vence o Passo Fundo no Alfredo Jaconi Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Atacante Caprini marcou o gol da vitória Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Mais uma vez o Juventude venceu e não convenceu. Repetindo a atuação instável diante do Ypiranga na terceira rodada, a equipe do técnico Paulo César Parente fez 1 a o sobre o Passo Fundo na tarde deste sábado, no Alfredo Jaconi, em uma partida que por pouco não saiu atrás no placar. Com o resultado, o time subiu para o G-4 do Gauchão com oito pontos e PC segue no cargo. Melhor do que isso, pelas circunstâncias, só se jogasse bem.

Confira a galeria de fotos de Juventude x Passo Fundo

Desorganizado em campo, o Juventude atuou como se fosse o time visitante por quase 30 minutos. Nesse período, quem tomou a iniciativa foi o Passo Fundo. Aos cinco, após escanteio pela direita de Micael, Sosa encobriu o goleiro Douglas de cabeça, mas o camisa 1 deu um tapinha por cima para evitar o gol.  

A segunda chance veio aos 11, com chute de Saldanha para fora. O predomínio do Passo Fundo foi tanto que em 12 minutos foram quatro escanteios a favor. Aos 17, o zagueiro Mikael entrou no lugar de Anderson Marques, que sentiu a posterior da coxa direita outra vez. Na saída de campo, ele discutiu com torcedores que estavam atrás da casamata, do outro lado da tela. 

Anderson Marques discutiu com os torcedores Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Aos 19, o técnico PC Parente foi para o banco reclamando e dando soco no ar para baixo após outra jogada errada de seu time. Mas as coisas só foram melhorar na parte final do primeiro tempo. Aos 39, Bruno Ribeiro avançou pela direita, driblou duas vezes porque não achou para quem passar na área e chutou fraco. O goleiro Fernando Júnior defendeu com tranquilidade.

A melhor chance do Juventude ocorreu aos 42. Em jogada de Vidal pela direita, ele tentou chutar para o gol e a bola pegou na zaga. Só que ela passou por todo mundo e ficou com Tadeu, que girou e tocou para trás. Sananduva chegou batendo para fora, muito perto da trave do goleiro Fernando Júnior. Quando o árbitro apitou, parte da torcida vaiou a equipe de PC.

No segundo tempo, parecia que tudo seria diferente. Antes dos dois minutos, Bruno Ribeiro tocou para Caprini, que dentro da área chutou cruzado para fora e quase marcou. O problema é que 30 segundo depois, Saldanha tomou a frente da zaga do Ju e conseguiu dar um toque por cima do goleiro Douglas. Sorte que a bola foi para fora.

A partir daí, o Passou Fundo voltou a dominar de novo. Em contra-ataque aos 12 minutos, Saldanha tocou para Mikael, que bateu de primeira na cara de Douglas. O goleiro alviverde espalmou, a bola bateu no travessão e no rebote Brandão perdeu de peixinho.

Aos 20, outro quase gol do Passo Fundo. Maicon recebeu dentro da área e, sozinho, deu de chapa com categoria. Douglas fez grande defesa. E, como quem não faz, leva, aos 27 minutos o Ju marcou. Bruno Ribeiro bateu o lateral rapidamente para Vidal e o jovem camisa 2 cruzou da linha de fundo com a mesma velocidade. Caprini se antecipou à zaga e completou com o pé direito para o fundo da rede: 1 a 0.

O Passo Fundo não desistiu do jogo e seguiu atacando. Teve uma boa falta pela meia-direita para empatar, escanteios e chances dentro da área, mas não conseguiu colocar a bola para dentro. Bom para o Juventude, que mesmo oscilando bastante durante os 90 minutos conquistou três pontos importantíssimos. Mas a torcida não engoliu: gritou "fora PC" apesar da vitória.

Gol de Caprini garantiu PC no cargo Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS


 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comTenente da BM é baleado na cabeça ao ter carro roubado em Caxias https://t.co/lJecUaFvqC #pioneirohá 18 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAves e peixes que vivem na Lagoa do Rizzo, em Caxias, estão sumindo https://t.co/jy9JgNGiUy #pioneirohá 8 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros