Allan Vencato comemora primeira chance como titular e projeta sequência no Juventude - Esportes - Pioneiro

Gauchão 201728/02/2017 | 20h08Atualizada em 28/02/2017 | 20h08

Allan Vencato comemora primeira chance como titular e projeta sequência no Juventude

Meia de 20 anos ganhou espaço com a lesão de quarteto mais experiente

Allan Vencato comemora primeira chance como titular e projeta sequência no Juventude Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Ele é mais um jovem oriundo da base e genuinamente caxiense, como Alex Telles e Bressan. Aos 20 anos, Allan Vencato firmou o pé no grupo principal em 2017 após temporadas de destaque na base. No sábado passado, diante do Passo Fundo, recebeu a sua primeira chance de ouro. Foi titular e atuou durante os 90 minutos.

Em uma avaliação pessoal, Vencato acredita que passou no teste, mas ainda precisa ganhar rodagem. A oportunidade veio por conta das lesões de companheiros da função, como Wallacer, Felipe Lima, Bruninho e Lucas. Ciente da concorrência, ele quer aprender com todos e agradece a confiança da comissão técnica.

– Há jogadores no grupo mais experientes e de muita qualidade. Sou um dos mais jovens e trabalhei muito forte para estar pronto quando a chance chegasse. Tentei entrar e dar meu máximo. Acho que fui bem. Foi minha primeira atuação como titular no time, ainda preciso evoluir muito, treinar mais e encaixar melhor na equipe. Só trabalhando durante a semana para conseguir isso – projeta Vencato. 

O meia já havia trabalhado com PC Parente nos juniores, quando conquistaram o título estadual, e isso ajuda no time de cima. Especialmente pela boa relação do treinador com os jovens. Aliás, o apoio do grupo com o comandante ao final do confronto de sábado foi algo natural para o jogador.

– O trabalho da semana é muito bem feito. O time está rendendo nos treinamentos, mas na hora do jogo falta alguma coisa. Tem a pressão da torcida, mas olhando para a tabela estamos bem colocados. É acertar algumas coisas para melhorar nos próximos jogos. O que aconteceu depois da partida só mostra que o grupo está unido – destaca o meia.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros