Juventude faz jogo-treino nesta quarta contra o Atlético Tubarão em Bento Gonçalves - Esportes - Pioneiro

Pré-temporada11/01/2017 | 10h30Atualizada em 11/01/2017 | 10h30

Juventude faz jogo-treino nesta quarta contra o Atlético Tubarão em Bento Gonçalves

Técnico Paulo César Parente terá dois desfalques: o lateral-direito Vidal e o centroavante Tadeu

Juventude faz jogo-treino nesta quarta contra o Atlético Tubarão em Bento Gonçalves Felipe Nyland/Agencia RBS
PC vai dar uma amostra de sua ideia de time Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Até que se prove o contrário, a filosofia de trabalho e as ideias de time do técnico Paulo César Parente são semelhantes às de Antônio Carlos Zago. Aliás, isso foi determinante para a direção apostar nele após a ida de Zago para o Inter. Tendo em vista essas características, não há separação de titulares e reservas nos treinos, o que torna difícil prever a equipe principal para o jogo-treino desta quarta-feira, às 17h, na Associação Geremia, em Bento Gonçalves, diante do Atlético Tubarão-SC.

Desta quarta até o dia 21, o Juventude vai se hospedar no Hotel Dall¿Onder e treinar em Bento. No domingo, tem o segundo teste do ano, desta vez contra o Cruzeiro-PoA, também na Associação Geremia. Na volta, está marcado o amistoso mais forte da pré-temporada, diante do São José-PoA, no Alfredo Jaconi. É nesta partida que a formação de time será mais latente.

Um dos poucos titulares garantidos para 2017 é o goleiro Douglas, reserva de Elias na temporada passada. O jogador de 22 anos está confiante e promete repetir as grandes atuações do antecessor:

— A gente vai ser mais visto este ano, então a responsabilidade só aumenta. Não dá para apagar o que o Elias fez. Ele jogou bem e apareceu muito nos campeonatos. Mas, a partir de agora, é um novo tempo. A vaga está aí para quem ficou aqui. Espero fazer igual ou até mais do que ele fez. No ano passado, tive algumas oportunidades e sei que tenho qualidade para jogar como titular.

Dois jogadores não vão participar deste período inicial em Bento Gonçalves: o lateral-direito Vidal, que se recupera de uma cirurgia no joelho, e o centroavante Tadeu, que sofreu uma torção no tornozelo. Um lateral-direito deve ser contratado nos próximos dias. Por enquanto, Gabriel, da base, está participando dos treinos, mas não está descartada uma improvisação no setor. A direção descartou a vinda de mais um atacante.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPolícia Civil conclui que comerciante foi morta em discussão sobre troco de cerveja em Caxias do Sul https://t.co/Q7gYdIVYWX #pioneirohá 10 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Queremos sonhar um pouco mais alto", diz presidente do Juventude após manter Tiago Marques no Jaconi https://t.co/U2tj5MNfoH #pioneirohá 10 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros