Caxias e Veranópolis fazem amistoso na noite desta quarta-feira no Antônio David Farina - Esportes - Pioneiro

Pré-temporada11/01/2017 | 13h25Atualizada em 11/01/2017 | 13h25

Caxias e Veranópolis fazem amistoso na noite desta quarta-feira no Antônio David Farina

Os dois times buscam a primeira vitória na preparação ao Gauchão a partir das 20h

Caxias e Veranópolis fazem amistoso na noite desta quarta-feira no Antônio David Farina Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Titular no ano passado, atacante Nicolas retoma condição no time de Winck Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A pré-temporada do Caxias já teve dois jogos e nenhuma vitória. O primeiro foi contra o Sindicato dos Atletas do RS e terminou empatado sem gols. O segundo foi contra o Passo Fundo, no último sábado, e derrota por 2 a 0. Por isso, a equipe grená quer vencer o Veranópolis na noite desta quarta-feira, a partir das 20h, no Antônio David Farina, para escapar de qualquer pressão extra antes da estreia no Gauchão.

— Tá na hora de vencer. Está na hora de fazer um bom jogo e buscar o resultado em Veranópolis. O Gauchão é muito difícil e precisamos estar preparados. Isso começa agora, tendo uma boa base e adquirindo confiança — ressalta Nicolas.

O atacante será uma das novidades na equipe. Ocupará a vaga de Reis, no lado esquerdo ofensivo. O técnico Luiz Carlos Winck também mudará no meio-campo, com a entrada de Elyeser no lugar de Marlon.

— Vamos fortalecer um pouco mais a marcação, com o Elyeser ao lado do Marabá, e deixando o Diego Miranda mais livre — explica Winck.

Após a derrota para o Passo Fundo, os treinos foram com cobranças sobre os jogadores. Afinal, o que foi treinado não foi executado no amistoso. Para Nicolas, também é momento de mudar a atitude em campo.

— Independentemente do esquema, temos que nos impor, marcar forte e ter transições rápidas. Afinal, é nisso que se resumem os jogos — destaca o atacante.

O Caxias deve começar o jogo com Marcelo Pitol; Thiago Machado, Jean, Edson Borges e Márcio Goiano; Marabá; Reginaldo Júnior, Elyeser, Diego Miranda e Nicolas; Gilmar. No segundo tempo, Wagner deverá estrear.

VEC na mesma situação

O Veranópolis também quer vencer a primeira na pré-temporada. Foram dois amistosos e dois empates sem gols – contra Passo Fundo e Novo Hamburgo, respectivamente. A partida também faz parte da semana de comemoração dos 25 anos do clube, que serão completados no dia 15.

O técnico Tiago Nunes mandará a campo a formação com Reynaldo; Vinícius Bovi, Douglas, Zé Roberto e Murilo; Jonatan; Mateus Santana, Eduardinho, Athos e Jean Carlos; Jonatas Obina.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCom atuação de gala, Seleção goleia o Paraguai e segue 100% com Tite https://t.co/V3xV5ZvrZz #pioneirohá 36 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAprovado projeto que amplia quadro de cargos na prefeitura de Caxias do Sul https://t.co/q5DYLH8F1F #pioneirohá 5 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros