Zé Victor Castiel: "Só resta acreditar em milagre" - Esportes - Pioneiro

Paixão Colorada01/12/2016 | 08h06Atualizada em 01/12/2016 | 08h06

Zé Victor Castiel: "Só resta acreditar em milagre"

Zé Victor Castiel: "Só resta acreditar em milagre" Bruno Alencastro/Agencia RBS
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

A situação do Inter na tabela de classificação do Brasileirão obedeceu a etapas bastante nítidas.

Escapar do rebaixamento até o jogo contra o Santa cruz estava na categoria de probabilidade. Após o jogo contra a Ponte Preta passou a ser uma possibilidade e, depois da derrota do Coritiba para o Vitória, passou a figurar na categoria de milagre.

O time baiano está três pontos na nossa frente, joga contra o Palmeiras na última rodada e tem um saldo de gols bem superior. O Verdão já é campeão brasileiro e está completamente desmobilizado.

Alguns ainda se agarram no sonho de que o time paulista quer vencer porque foi o Vitória que o rebaixou no passado. Afirmo que um triunfo paulista com alguma margem de gols será um milagre.

Outros acreditam que o Sport, jogando em casa, empatará com o Figueirense já rebaixado, sendo que alguns jogadores da equipe principal estão em férias adiantadas e outros já negociados com outros clubes. Afirmo que um tropeço pernambucano diante de um esfarrapado time catarinense será um milagre.

O mais grave de tudo isso é que, mesmo que, miraculosamente, haja os tropeços acima enumerados, tudo isso depende de uma vitória do Internacional sobre o Fluminense e, se possível, de goleada.

Se tomarmos como paradigma a performance do Colorado em seus jogos fora de casa, veremos que vencer não é exatamente um hábito.

Entregar a rapadura
Portanto amigos, nós, colorados apaixonados e acostumados com "entregar a rapadura" somente no apito final, temos que acreditar em uma conjunção astral complicada para não ver nosso time jogando Segunda Divisão.

Nos resta apenas acreditar em milagre.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comReforma acaba com fator previdenciário e fórmula 85/95 https://t.co/qV2NWJo4wJ #pioneirohá 3 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Pago para evitar agressões a meu filho", afirma mãe de detento da penitenciária de Caxias do Sul https://t.co/bNiwpaYlF1 #pioneirohá 32 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros