Pedro Ernesto: "Fenômeno de público" - Esportes - Pioneiro

Coluna do Pedro22/12/2016 | 07h55Atualizada em 22/12/2016 | 07h55

Pedro Ernesto: "Fenômeno de público"

Pedro Ernesto: "Fenômeno de público" Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

O argentino D'Alessandro arrastou mil pessoas na sua chegada ao aeroporto Salgado Filho. No Beira-Rio, ontem pela manhã, mais de três mil colorados foram ver o craque que estava emprestado ao River Plate. O que pousa no pensamento colorado é que o time foi rebaixado porque D'Ale não estava. Ninguém pode afirmar. O que se pode dizer é que seu prestígio somado à dor dos colorados pelo rebaixamento fez arrastar multidões.

Não se pode colocar toda responsabilidade somente em um jogador. A direção precisa contratar de oito a dez jogadores. D'Alessandro pode ser o grande capitão deste processo. Nada mais do que isso.

Chapecoense
Rui Costa pediu três jogadores para o Grêmio liberar para seu novo clube.

Ele precisa contratar 25 atletas.

Uma supertarefa, de solução complicada. Rui pediu Jaílson, Thyere e Bruno Grassi. Claro que não levou. Os três são reservas imediatos e que precisam formar o grupo. Rui Costa não deve entender que o Grêmio não quer ajudar. Com muitas competições, Renato precisará de 30 bons jogadores.

Futebol
O Grêmio se atrasa na formação de seu departamento de futebol. Verdade que Renato e Espinosa estão com contratos renovados. Mas ainda não existe o gerente de futebol e o vice-presidente. São pessoas fundamentais para o exercício do trabalho. Odorico Roman não me parece experiente para esta tarefa, mas é o que está pintando.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin


 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com3por4: Espetáculo circense "Menorah" é uma das atrações da ExpoBento 2017 https://t.co/cJjc5PvYZW #pioneirohá 7 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEmpresário de Farroupilha investe na criação de parque temático da cerveja https://t.co/0qhMQgD6xu #pioneirohá 7 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros