Futsal caxiense oficializará nesta sexta-feira retorno à elite nacional em 2017 - Esportes - Pioneiro

Para comemorar01/12/2016 | 15h27Atualizada em 01/12/2016 | 15h34

Futsal caxiense oficializará nesta sexta-feira retorno à elite nacional em 2017

Grupo que dirige o Juventude foi convidado para participar da Liga no próximo ano

Futsal caxiense oficializará nesta sexta-feira retorno à elite nacional em 2017 Felipe Nyland/Agencia RBS
Juventude Futsal saiu para Série Bronze e chegou na Ouro, quando teve boa campanha em 2016 Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

A Associação de Times, Cultura, Esporte e Lazer (ATCEL), que gere o Juventude Futsal nas últimas temporadas, recebeu da diretoria da Liga Nacional de Futsal o convite para disputar a competição de 2017. O clube irá participar nesta sexta-feira de uma assembleia na sede da entidade, em São Paulo, para oficializar a participação. Com isso, Caxias do Sul voltaria a ter um time na elite da modalidade.

O grupo caxiense já havia deixado claro o interesse de participar do torneio, mas dependia que algum dos 20 franqueados da Liga não confirmasse presença na competição do próximo ano, o que veio a se confirmar. Agora é necessário que os demais franqueados franqueados aprovem a entrada do time de Caxias do Sul na disputa, o que não deve ser um problema.

Após conquistar acessos consecutivos no Estadual e fazer boa campanha na Série Ouro em 2016, o novo objetivo é considerado importante para a recuperação da modalidade na Serra Gaúcha. 

A partir da confirmação, outros passos serão dados, como uma conversa com o novo prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, para saber da disponibilidade de locais para treinamentos e jogos. Além disso, serão encaminhadas tratativas na busca pelos parceiros e apoiadores. Ainda não se sabe se será mantido o trabalho com o Juventude ou se será feito com outra instituição.


 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comReforma acaba com fator previdenciário e fórmula 85/95 https://t.co/qV2NWJo4wJ #pioneirohá 3 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Pago para evitar agressões a meu filho", afirma mãe de detento da penitenciária de Caxias do Sul https://t.co/bNiwpaYlF1 #pioneirohá 32 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros