Fora de casa, Caxias do Sul Basquete é dominado pelo Bauru e segue sem vencer no NBB 9  - Esportes - Pioneiro

Jejum mantido01/12/2016 | 21h43Atualizada em 01/12/2016 | 21h51

Fora de casa, Caxias do Sul Basquete é dominado pelo Bauru e segue sem vencer no NBB 9 

Equipe paulista, atual vice-campeã do torneio, venceu o jogo desta quinta por 82 a 64

Fora de casa, Caxias do Sul Basquete é dominado pelo Bauru e segue sem vencer no NBB 9  Caio Casagrande/Bauru Basket,Divulgação
Hettsheimeir (D) foi um dos jogadores que comandou a vitória do atual vice-campeão Bauru  Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket,Divulgação

O Bauru não deu chances para o Caxias do Sul Basquete/Banrisul e com grandes atuações de Rafael Hettsheimeir e Jefferson venceu na noite desta quinta-feira por 82 a 64. Foi a oitava derrota em oito jogo da equipe caxiense no NBB 9. 

Em mais uma noite de atuação apática na defesa e pouca inspiração no ataque, prevaleceu a qualidade do adversário. Jefferson marcou 23 pontos e foi o cestinha da partida. Pelo Caxias, Vinícius marcou 14 e Arthur fez 13.

Time do técnico Rodrigo Barbosa não consegue ter bom desempenho Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket,Divulgação

O próximo desafio é outra pedreira. O time caxiense terá 13 dias de preparação antes de encarar o multicampeão Flamengo, no dia 14, no Ginásio Vascão, às 20h05min. Antes, a equipe disputa as finais do Estadual. No domingo, encara o Guarani-VA, em Venâncio Aires.

No primeiro quarto, o Caxias até começou com bom ritmo ofensivo, mas voltou a pecar pelo excesso de erros nos chutes de três pontos. Por outro lado, comandados por Rafael Hettsheimeir e Gui Deodato, que juntos somaram 18 pontos, o Bauru tomou conta das ações e abriu vantagem no placar, fechando a parcial em 25 a 14.

O início do segundo período foi positivo para a equipe do técnico Rodrigo Barbosa, que melhorou na defesa e conseguiu reduzir a vantagem. Só que, com o passar dos minutos, o aproveitamento no ataque novamente caiu e, mesmo com as mudanças no time, faltou intensidade e organização na definição das jogadas. O Bauru foi para o intervalo vencendo por 41 a 29.

Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket,Divulgação

As primeiras tentativas do Caxias no segundo tempo foram com arremessos forçados. Do outro lado, o Bauru aproveitava para contra-atacar com eficiência. O ala Jefferson marcou 11 pontos em cinco minutos e comandou o time da casa contra a apática defesa caxiense, que tentava reagir normalmente com individualidades. Com uma cesta de três de Arthur nos segundos finais, a equipe do Caxias fechou a parcial com 15 de desvantagem: 63 a 48.

Nos 10 minutos finais, o Caxias Basquete continuou oferecendo rebotes ofensivos para o adversário e contra-ataques fáceis. O resultado: 7 a 0 logo na largada. A partir daí, o Bauru apenas administrou a vantagem e com os jovens reservas em quadra fechou a partida com 82 a 64.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comReforma acaba com fator previdenciário e fórmula 85/95 https://t.co/qV2NWJo4wJ #pioneirohá 3 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Pago para evitar agressões a meu filho", afirma mãe de detento da penitenciária de Caxias do Sul https://t.co/bNiwpaYlF1 #pioneirohá 32 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros