Caxias busca uma vitória no seu último teste de 2016 - Esportes - Pioneiro

Preparação28/12/2016 | 07h02Atualizada em 28/12/2016 | 13h10

Caxias busca uma vitória no seu último teste de 2016

Equipe grená terá mudanças para enfrentar o Sindicato dos Atletas, nesta quarta-feira

Caxias busca uma vitória no seu último teste de 2016 Porthus Junior/Agencia RBS
Zagueiro Jean quer vencer o Sindicato para ter mais tranquilidade na retomada em janeiro Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Um jogo-treino não vale três pontos. Não conta sequer para as estatísticas oficiais do clube. Mas vencer esses jogos são importantes para os jogadores. E os atletas do Caxias querem um resultado diferente no segundo teste da pré-temporada, nesta quarta, às 17h, contra o time do Sindicato dos Atletas do RS, na sede da Marcopolo. Afinal, o empate da semana passada não agradou ninguém.

— Mesmo que estivéssemos com a perna pesada, jogando no Caxias sempre temos que pensar na vitória. Ficamos chateados com o empate. Precisamos vencer agora para sair de folga com a cabeça leve. Depois é foco total no Novo Hamburgo, o primeiro compromisso do Gauchão — avalia o zagueiro Jean.

O técnico Luiz Carlos Winck fará mudanças nas equipes que atuarão em cada tempo. O centroavante Gilmar e o atacante Wellington Melo estão em bom nível físico e serão observados. 

O Caxias jogará o primeiro tempo com Marcelo Pitol; Thiago Machado, Jean, Edson Borges e Márcio Goiano; Marabá, Marlon e Diego Miranda; Reis, Gilmar e Reginaldo. Na etapa final, entram Lúcio; Gian, Geninho, Laércio e Juliano Tatto; Baiano, Elyeser e Tinga; Júlio César, Nicolas e Wellington.

— A ideia é fazer uma equipe mais leve na frente. Vou trocar um volante por um meia e ficarei com a equipe mais ofensiva. Eu posso observar isso agora, porque durante o campeonato é preciso um certo cuidado para mexer no time — afirma o treinador.

Após o jogo-treino, os atletas serão liberados para as festas de fim de ano. A reapresentação está marcada para o dia 2 de janeiro.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comA primeira-dama que quer integrar os imigrantes negros a Caxias do Sul https://t.co/n7aXskkoAF #pioneirohá 1 horaRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFascínios da Vindima proporciona experiências em vinícolas familiares de Bento Gonçalves https://t.co/a3TByBYnZJ #pioneirohá 2 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros