Zé Victor Castiel: "O que é mais importante do que o Inter?" - Esportes - Pioneiro

Paixão Colorada16/11/2016 | 10h06Atualizada em 16/11/2016 | 10h06

Zé Victor Castiel: "O que é mais importante do que o Inter?"

Zé Victor Castiel: "O que é mais importante do que o Inter?" Omar Freitas/Agencia RBS
Foto: Omar Freitas / Agencia RBS
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

É incrível como o futebol e os assuntos a ele relacionados ocupam a vida de todos nós. Tenho vários interesses. Gosto de livros, música, teatro, amigos, família e mais um monte de temas de meu interesse, mas o futebol acaba ocupando grande espaço do meu tempo.

Já pensei várias vezes que seria tão bom se eu pudesse abstrair um pouco. Preocupar-me com coisas que, teoricamente, são muito mais importantes do que meu time de futebol. Aí fico pensando: será mesmo que existe algo mais relevante que a paixão que sinto pelo meu clube?

Nestes dias em que nos aproximamos de um desfecho para a péssima jornada colorada neste ano de 2016, durante minhas atividades profissionais normais, voltei, inadvertidamente, meu pensamento para o Internacional.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

Tento me enganar pensando quanto é o salário de um jogador ou em pessoas que se engalfinham ferozmente para fazerem parte do Conselho Deliberativo, mas nada disto é suficiente para explicar essa paixão.

Amor incondicional

O fato de saber que meu clube não me oferece nada em troca, a não ser algumas alegrias futebolísticas, não é suficiente para diminuir meu interesse pelo Inter. Tem também o lado racional: se meu time não se der bem, certamente algum torcedor rival vai ficar feliz e vice-versa.

A verdade é que o futebol é, não me perguntem a razão, a coisa de pouca importância mais importante do mundo. É porque é. E pronto.



 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comTaxistas de Caxias protestam em Brasília e pedem aprovação de projeto que proíbe o Uber https://t.co/tio3cGK6WX #pioneirohá 18 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAdolescente de 16 anos é baleado após sair de casa noturna em Caxias https://t.co/sEikOn0xv5 #pioneirohá 48 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros