Zé Victor Castiel: "É a espera que me mata" - Esportes - Pioneiro

Paixão Colorada25/11/2016 | 08h13Atualizada em 25/11/2016 | 08h14

Zé Victor Castiel: "É a espera que me mata"

Zé Victor Castiel: "É a espera que me mata" Ricardo Duarte/Divulgação,Internacional
Foto: Ricardo Duarte / Divulgação,Internacional
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

Acho que o que mais me incomoda nestes momentos que antecedem a definição dos destinos do Internacional no Campeonato Brasileiro é realmente a espera.

Pensem comigo: se por acaso for confirmado que o Colorado disputará a Segunda Divisão no ano de 2017, nossas vidas não mudarão muito. Talvez altere um pouco a rotina de dias de jogos. Mas a verdade é que continuaremos torcendo pelo mesmo clube e, sobretudo, continuaremos comparecendo aos jogos como sempre fizemos. Claro que disputar uma competição menor não é algo comum para um grande clube como o Colorado. Mas o esporte proporciona esse tipo de alternativa. Quando se triunfa, ficamos entre os melhores. Ao contrário, quando se fracassa, paga-se o preço de conviver com campeonatos de menor expressão.

Tenho certeza que passada a perplexidade inicial, haveremos de conviver com esta ideia e ajudar o Internacional a retornar, o mais rápido possível, para o lugar de onde nunca deveria ter saído.

Já fomos os músicos
Com relação a corneta e a flauta, elas também fazem parte do mundo do futebol. Quantos e quantos anos fomos nós os músicos? Temos agora que aceitar o rebote de maneira esportiva e civilizada. Isso não nos impede de cobrar, fortemente, daqueles que não se planejaram e nos deixaram nessa incomoda posição. O Inter sobreviverá. Isso é certo, assim como nossa paixão também não morrerá.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEncontro de fuscas em Caxias, neste domingo, deve reunir 500 exemplares https://t.co/echSI8VhVX #pioneirohá 6 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comColisão frontal resulta em duas mortes na ERS-324, entre Nova Araçá e Paraí https://t.co/uZ47daoAV3 #pioneirohá 7 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros