Velhos conhecidos serão adversários do Caxias Basquete neste sábado - Esportes - Pioneiro

NBB 919/11/2016 | 08h18Atualizada em 19/11/2016 | 13h18

Velhos conhecidos serão adversários do Caxias Basquete neste sábado

Equipe caxiense recebe o Campo Mourão de Cauê e Betinho, às 17h, no Ginásio do Vascão

Velhos conhecidos serão adversários do Caxias Basquete neste sábado Felipe Nyland/Agencia RBS
Derrota para o forte Mogi, motiva o Caxias, de Rafael Stabile (25), para a sequência do NBB Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Na busca pela primeira vitória do NBB 9, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul tem um duelo complicado pela frente. Enfrenta o Campo Mourão-PR, neste sábado, às 17h, no Ginásio do Vascão. O time paranaense, estreante no campeonato, vem de vitória sobre o Vasco, por 91 a 81. Já a equipe do técnico Rodrigo Barbosa perdeu para o Mogi-SP por 87 a 80.

Para dificultar um pouco, os visitantes tem dois dos destaques da Liga até aqui: o armador Cauê e o ala Betinho. Dois velhos conhecidos. Cauê foi campeão da Liga Ouro pelo Caxias, em 2015. Neste momento, o jogador é o líder de assistências do NBB com média de oito por partida. Betinho foi o destaque da campanha caxiense na última edição do campeonato. O ala é o cestinha da Liga, com média de 25,3 pontos por jogo. Para segurar a dupla, nada melhor que alguém que jogou com os dois: o ala/pivô Rafael Stabile.

— Temos que impor nosso estilo de trabalho. Os dois são os puxadores de pontos da equipe de Campo Mourão. Sabendo que eles foram jogadores aqui, tem esse agravante, o aro fica maior pelo estímulo de jogar contra uma ex-equipe — destaca Stabile. 

Depois de deixar escapar a virada contra o forte Mogi, a equipe do técnico Rodrigo Barbosa quer finalmente vencer na competição. Para isso será preciso segurar a ansiedade em alguns momentos do jogo. O duelo deste sábado é considerado fundamental para as pretensões do time no NBB.

— Jogamos de igual para igual com o Mogi, que é uma equipe finalista do Sul-Americano e favorita ao título. Isso motiva muito mais para trabalhar nesta sequência — projeta o ala/pivô caxiense.

Para o confronto deste sábado, o Caxias ainda não poderá contar o armador Fred, o ala/pivô Rubinho e o pivô Dida, que se recuperam de lesões. Os ingressos para o confronto custam R$ 20 e estão à venda na secretaria do Ginásio Vascão a partir das 9h e, pouco antes da partida, nas bilheterias.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Quem fala pela transição não é o vice, é a coordenação-geral", diz prefeito eleito de Caxias do Sul https://t.co/jEpP5ESH1f #pioneirohá 6 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice-prefeito eleito de Caxias pede desfiliação do PRB https://t.co/s9pmLLKOiy #pioneirohá 8 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros