Técnico Luiz Carlos Winck deve mexer na equipe do Caxias para segundo duelo da decisão - Esportes - Pioneiro

Copinha02/11/2016 | 16h05Atualizada em 02/11/2016 | 16h05

Técnico Luiz Carlos Winck deve mexer na equipe do Caxias para segundo duelo da decisão

Equipe grená enfrenta o Ypiranga no domingo, às 17h, em Erechim

Técnico Luiz Carlos Winck deve mexer na equipe do Caxias para segundo duelo da decisão Roni Rigon/Agencia RBS
No primeiro duelo, Caxias perdeu no Centenário por 2 a 1 Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

De novo, o técnico Luiz Carlos Winck deve mudar algumas peças na formação titular do Caxias para enfrentar o Ypiranga, domingo, às 17h, no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela final da Copa Larry Pinto de Faria. Assim como fez no jogo de ida da decisão e nos últimos jogos da primeira fase, o treinador segue tentando encaixar melhor o time, ao mesmo tempo em que observa os atletas para montar o grupo para o Gauchão de 2017.

Como o contrato do atacante Lorran acaba no sábado, Nicolas vai voltar aos titulares. Além disso, há possibilidade de mudanças na zaga e no meio-campo. No treino de ontem, Winck testou o zagueiro Leomar ao lado de Lacerda, o volante Baiano na vaga de David e Waguinho, João Felipe e Rafael Chorão se revezando no lugar de Marlon, que treinou entre os reservas.

Se manter essa estratégia de uma equipe mais ofensiva e veloz para a finalíssima de Erechim, a escalação pode ter Marcelo Pitol; Gian, Leomar (Alex Moraes), Lacerda e Juliano Tatto; Baiano; Tinga, Diego Miranda, Waguinho (João Felipe ou Chorão) e Nicolas; Léo Mineiro. Cria das categorias de base, Waguinho tem 18 anos, a mesma idade do centroavante Gabriel Lagoa, que deve ser a única opção de ataque no banco de reservas.

Apesar da situação difícil após a derrota de 2 a 1 na ida, sábado passado, no Centenário, o Caxias ainda mantém a fé no título. Um dos mais experientes do grupo grená, o centroavante Léo Mineiro, 33, usa um discurso batido para acreditar na reversão, mas admite que será preciso um esforço diferenciado:

— Se eles nos venceram aqui, a gente tem condições de ganhar lá. Ainda estamos devendo na Copinha e temos que jogar muito mais para buscar o título.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros