Roberto Tonietto é reeleito presidente do Juventude e confirma Zago para a próxima temporada - Esportes - Pioneiro

Eles ficam23/11/2016 | 22h05Atualizada em 23/11/2016 | 22h07

Roberto Tonietto é reeleito presidente do Juventude e confirma Zago para a próxima temporada

Segundo o mandatário alviverde, Antônio Carlos é o técnico para 2017

Roberto Tonietto é reeleito presidente do Juventude e confirma Zago para a próxima temporada Juventude/ Divulgação/
Roberto Tonietto (C) e sua diretoria permanecem para o próximo ano no Ju Foto: Juventude/ Divulgação

Uma noite de boas notícias para o torcedor do Juventude, nesta quarta-feira. Não só o presidente, que garantiu o alviverde na Série B, permanece, mas também Antônio Carlos Zago será o treinador do Ju para a próxima temporada.

— O clube estará em outro patamar no próximo ano, até pelas competições que teremos e o trabalho continua. Conversamos com o Antônio Carlos esta semana e está acertado. A princípio é o treinador do Juventude para 2017 — afirmou o reeleito presidente Roberto Tonietto.

A direção executiva terá apenas uma alteração. O atual vice-administrativo Carlito Chies pediu para não permanecer para o próximo ano, alegando compromissos pessoais. O seu substituto será Almir Adami, que assume a partir de janeiro.

Além do presidente Tonietto e do vice Adami, compõe a diretoria executiva: Jones Biglia (vice de futebol), Walter Dal Zoto Jr (vice de marketing), e Luís Carlos Bianchi, (vice de patrimônio).

Quem vai e quem fica

Não apenas Zago está acertado com o Ju para o ano de 2017, mas alguns dos jogadores que trabalharam com ele devem ser confirmados nos próximos dias. O lateral-esquerdo Pará está com a negociação muito bem encaminhada. Falta apenas detalhes para assinatura do contrato. O meia Wallacer também deve ter outra reunião com o departamento de futebol para acertar sua renovação. 

Por outro lado, o centroavante Hugo, autor do gol do acesso à Série B, não ficará. O jogador recebeu uma proposta do América-MG e já esteve em Caxias do Sul para acertar a sua saída. Outro jogador que está em análise é o volante Wanderson. A tendência que ele não permaneça.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Quem fala pela transição não é o vice, é a coordenação-geral", diz prefeito eleito de Caxias do Sul https://t.co/jEpP5ESH1f #pioneirohá 7 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice-prefeito eleito de Caxias pede desfiliação do PRB https://t.co/s9pmLLKOiy #pioneirohá 8 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros