Pedro Ernesto: "Primeira Liga" - Esportes - Pioneiro

Coluna do Pedro16/11/2016 | 09h53Atualizada em 16/11/2016 | 09h53

Pedro Ernesto: "Primeira Liga"

Pedro Ernesto: "Primeira Liga" Sérgio Guimarães/Agência RBS
Foto: Sérgio Guimarães / Agência RBS
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

A CBF divulga seu calendário e não contempla, mais uma vez, a Primeira Liga. Essa seria uma competição de enfrentamento dos clubes por não concordar em muitos fatores com a entidade. Só que o resultado é desastroso. Quase infantil da parte dos dirigentes dos clubes.

Enfrentar a CBF poderia ser paralisar o Brasileirão ou a Copa do Brasil. Por que não fazem? Porque são incapazes de se unir, sempre pensando em vantagens isoladas. Por isso é que ainda teremos muitos anos de mando desta máfia que rege o futebol. A bancada da bola no Congresso trabalha mais pela CBF do que pelos clubes.

Os dirigentes fazem a Primeira Liga, ganham mixarias da TV, pagam as viagens, desperdiçam dinheiro. Os cartolas da CBF dão gargalhadas e não colocam a Primeira Liga no calendário.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

Del Nero
O comando da delegação da Seleção no Peru se dá por um vice-presidente da CBF de Alagoas. Enrolado com a justiça por suas falcatruas, Marco Polo Del Nero não arrisca sair do país por medo de ser preso. Como seu comando vai até 2019, vamos ver uma Copa sem o presidente da entidade na Rússia. Mas pergunto: que diferença faz ter Marco Polo por perto na Rússia?

Dupla Gre-Nal
Nossos times voltam ao Brasileirão. O Grêmio pega o São Paulo. Objetivo é colocar o time em competição para evitar perda de ritmo. Já o Inter joga a vida contra a Ponte Preta. Precisará, mais uma vez, da sua torcida. Ganhar é obrigatório. Qualquer outro resultado é desastre completo. 



 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com3por4: Calendário Pirelli tem fotos de estrelas sem photoshop https://t.co/8y4SdNURHc #pioneirohá 27 segundosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comRescisões de trabalhadores da Guerra SA, em Caxias, serão anuladas https://t.co/tTEsHxOTSY #pioneirohá 5 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros