Pedro Ernesto: "Jogo do desespero" - Esportes - Pioneiro

Coluna do Pedro26/11/2016 | 08h09Atualizada em 26/11/2016 | 08h09

Pedro Ernesto: "Jogo do desespero"

Pedro Ernesto: "Jogo do desespero" Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

O técnico Lisca já decidiu que vai colocar em campo jogadores que não tenham problemas psicológicos e que não sintam a pressão de uma partida tão importante. Esse jogo contra o Cruzeiro vale muito. Pode ser a ressurreição ou a pedra final para o caminho que o torcedor não imaginava pudesse acontecer. É a partida para ficar na história, seja qual for o resultado.

Mais uma vez a atuação do torcedor será decisiva. O adversário tem qualidade e vai exigir bastante. Tomara que o treinador colorado consiga montar um time competente. O Inter vai fazer de tudo para escapar, mas é importante lembrar que a situação é de desespero total.

Contabilidade
Se tem uma coisa que não gosto é desta numerologia no futebol. O percentual para atingir este ou aquele objetivo muda com o resultado de cada jogo. O Inter precisa ganhar os dois jogos que tem pela frente. E o Vitória só pode fazer dois pontos. Simples assim. Claro que tem ainda o Sport, mas já é outra questão. Situação complicada e com chance de chegar ao desastre. Quem planta vento está perto de colher tempestade.

Diferenças
O Atlético-MG foi um dos adversários mais fáceis que o Grêmio enfrentou este ano. No primeiro turno do Brasileirão, fez 3 a 0 no Horto. No segundo, só empatou na Arena depois de dar um banho de bola e desperdiçar oportunidades. Na quarta-feira foi o que se viu. Assim, o retrospecto indica o penta. Fora disso é aborto da natureza.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin


 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice eleito de Caxias já fala em demitir secretários, se assumir prefeitura interinamente https://t.co/fEJgaobqTW #pioneirohá 1 minutoRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comIndústria de Caxias deve ter o pior faturamento da história recente em 2016 https://t.co/zyuvhAKPo2 #pioneirohá 21 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros