Kempes, uma das vítimas da tragédia da Chapecoense, jogou no Caxias  - Esportes - Pioneiro

Tragédia29/11/2016 | 11h21Atualizada em 29/11/2016 | 11h21

Kempes, uma das vítimas da tragédia da Chapecoense, jogou no Caxias 

Veja quem foi atacante que morreu na queda do avião na Colômbia 

Kempes, uma das vítimas da tragédia da Chapecoense, jogou no Caxias  Cleberson Silva/Chapecoense,Divulgação
Foto: Cleberson Silva / Chapecoense,Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Com estilo irreverente e muita personalidade, Kempes, natural de Carpina-PE, iniciou a carreira no Paraná Clube. Em 2008 chegou ao Caxias após boa temporada no 15 de Novembro de Campo Bom. No Gauchão, foi vice-artilheiro da equipe com cinco gols. Após a competição, chegou a ser emprestado ao Dragons, da Coréia do Sul, mas na hora de assinar o contrato, veio a ordem do presidente grená Osvaldo Voges para que retornasse ao Centenário para a disputa da Série C. Só que o jogador perdeu espaço no time e acabou emprestado ao Ipatinga em meio ao segundo semestre.

Em 2009, Kempes foi para o Criciúma, onde teve bom desempenho. Na sequência da carreira passou por Portuguesa-SP, Novo Hamburgo, Ceará-CE, América-MG, Cerezo Ozaka-JAP e Jef United-JAP. Na equipe mineira, foi um dos artilheiros do Brasileirão com 11 gols. No Japão, em 2013, foi o artilheiro da J-league 2, com 22 gols.

Leia mais
"Era um momento mágico do clube e dele", diz Paulo Paixão sobre o filho, Anderson Paixão
Quatro jogadores que atuaram na dupla Ca-Ju estavam no avião da Chapecoense
Avião de acidente da Chapecoense era britânico e já foi usado pela seleção argentina
Veja lista de passageiros do avião da Chapecoense que se acidentou

No ano passado, Kempes retornou ao Brasil para defender o Joinville. Foi um dos destaques da equipe, que acabou rebaixada para a Série B. Em 2016, veio a mudança para a Chapecoense. Ele e Bruno Rangel se alternaram como referências no ataque da equipe e em 53 jogos, Kempes marcou 16 gols na temporada. 


 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Gosto muito dessa vida de dona de casa", diz Gretchen, que faz show em Caxias do Sul https://t.co/ffgUxEJr9x #pioneirohá 4 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCom 60 filiados, Partido Novo será apresentado em Caxias do Sul https://t.co/hRLWVrTGaf #pioneirohá 4 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros