Juventude Futsal recebe a Assoeva precisando golear para chegar na semifinal do Estadual Série Ouro - Esportes - Pioneiro

Decisão no Enxutão02/11/2016 | 16h00Atualizada em 02/11/2016 | 16h00

Juventude Futsal recebe a Assoeva precisando golear para chegar na semifinal do Estadual Série Ouro

Confronto direto pela última vaga será nesta quarta-feira, às 19h

Juventude Futsal recebe a Assoeva precisando golear para chegar na semifinal do Estadual Série Ouro Porthus Junior/Agencia RBS
Sacon é o goleador do Juventude Futsal na competição Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Juventude Futsal de Bella precisará se inspirar na equipe do técnico Antônio Carlos na noite desta quarta-feira. Se dentro dos gramados o time alviverde superou barreiras em 2017, conquistou seu grande objetivo e bateu times da elite, nas quadras o desafio é da mesma forma grandioso. Para chegar nas semifinais do Estadual Série Ouro, o Ju precisa golear a Assoeva, às 19h, no Ginásio Enxutão, por quatro gols de diferença. 

O confronto é direto e quem avançar encara o Atlântico.A equipe de Venâncio Aires, que está nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal, soma 13 pontos. Tem quatro vitórias, um empate, duas derrotas e saldo 5. Já a equipe alviverde tem 10 pontos, com três vitórias, um empate e duas derrotas. O problema está no saldo: -3.

– Temos o nosso jogo do ano e precisamos de entrega, de muita vontade em quadra. É complicado porque hoje a Assoeva tem uma das melhores equipes do Brasil. Precisamos atacar os caras e ao mesmo tempo não sofrer gol. Será um jogo de estratégia. Precisamos nos beneficiar do fator local, do apoio da torcida, que deve lotar o Enxutão – destaca Bella.

O time alviverde vem de duas vitórias seguidas. Na segunda-feira, bateu a ADS, fora de casa, por 3 a 2, com gols de Sacon, Suelo e Taison. O bom momento é um motivo a mais para que o time acredite na classificação. Além disso, na pré-temporada, em um torneio em Capão da Canoa, o Ju bateu a Assoeva.

– Vencemos eles na pré-temporada, com uma marcação forte, sem dar a posse de bola para eles. Nas últimas rodadas, fizemos bons jogos e estamos em uma crescente na competição. Voltamos a ter um bom entrosamento e acredito que isso será um fator importante para essa decisão. Sabemos da dificuldade, mas temos condições de vencê-los – projeta o treinador.

Os ingressos para o confronto custam R$ 10 e serão vendidos no local da partida. Na outra semifinal, já definida, a ACBF vai enfrentar a Asif, de Ibirubá. As datas dos próximos confrontos ainda não foram confirmadas pela Federação Gaúcha de Futsal.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comTaxistas de Caxias protestam em Brasília e pedem aprovação de projeto que proíbe o Uber https://t.co/tio3cGK6WX #pioneirohá 18 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAdolescente de 16 anos é baleado após sair de casa noturna em Caxias https://t.co/sEikOn0xv5 #pioneirohá 48 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros