José Augusto Barros: "Romildo chega como favorito"  - Esportes - Pioneiro

Paixão Tricolor12/11/2016 | 08h17Atualizada em 12/11/2016 | 08h17

José Augusto Barros: "Romildo chega como favorito" 

José Augusto Barros: "Romildo chega como favorito"  Marco Souza/Agência RBS
Foto: Marco Souza / Agência RBS

Discordo do período em que a eleição no Grêmio será realizada, justamente no meio de um momento fundamental para o time. Em outras ocasiões, o pleito foi até um pouco mais cedo, mas também prejudicial.

O sábado é um dia que definirá os rumos do Tricolor no triênio 2017/2019.

A eleição para presidente do clube e seu conselho de administração ocorre das 10h às 17h, com Romildo tentando a reeleição contra o oposicionista Raul Mendes.

Acredito que ambos tenham virtudes e problemas para o cargo que aspiram.

Já critiquei nosso atual mandatário algumas vezes, sua política de futebol equivocada em algumas contratações e a falta de um grande plano de marketing para explorar melhor a marca do Grêmio. Mas não deixo jamais de reconhecer seus méritos na excelente gestão financeira que ele colocou em prática durante seu mandato.

E, claro, ele chega como favorito neste momento pelo fato de estarmos na final da Copa do Brasil — se a eleição fosse depois da decisão, como pediu a chapa de oposição, o sócio saberia o resultado da Copa do Brasil, algo importante para julgar o trabalho de Romildo como um todo. Já Raul traz consigo bons nomes que o sustentam, mas acho que peca pela absoluta falta de experiência na condução de um clube como o Grêmio.

Mais uma chance
Ao final de tudo, acredito que Romildo mereça mais uma chance de dirigir o clube, principalmente por ter entre seus diretores um dos nomes que considero dos melhores dentre o quadro gremista: Duda Kroeff.

Bom voto a todos os gremistas!

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comTaxistas de Caxias protestam em Brasília e pedem aprovação de projeto que proíbe o Uber https://t.co/tio3cGK6WX #pioneirohá 24 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAdolescente de 16 anos é baleado após sair de casa noturna em Caxias https://t.co/sEikOn0xv5 #pioneirohá 54 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros