José Augusto Barros: "Otimismo na torcida. Cautela no clube"  - Esportes - Pioneiro

Paixão Tricolor22/11/2016 | 08h15Atualizada em 22/11/2016 | 08h15

José Augusto Barros: "Otimismo na torcida. Cautela no clube" 

José Augusto Barros: "Otimismo na torcida. Cautela no clube"  Mauro Vieira/Agencia RBS
Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

Em um dos momentos mais importantes das últimas décadas para a torcida do Grêmio, a lucidez mostrada por Renato após a vitória contra o América-MG deve ser saudada. Há algumas semanas, eu reforço neste espaço a importância de não perder o foco no Brasileirão, que pode nos dar vaga para a Libertadores, um dos objetivos do ano.

É claro que todos aguardamos ansiosos a final da Copa do Brasil, confiamos na vitória e queremos o título. Mas a avaliação dos profissionais do Grêmio deve ser isenta, de cabeça fria, neste momento de euforia da torcida tricolor. Na Arena, tenho certeza que nossos representantes têm a exata noção do desafio que nos espera. Vamos enfrentar um time acostumado a decisões nos últimos anos. O Atlético-MG tem um grande elenco — do meio para a frente, principalmente — e acredito que até possa ser qualificado como favorito.

E é neste momento que a fala de Renato, dizendo que devemos estar alerta para o Brasileirão, pois não sabemos o que vai acontecer na Copa do Brasil, é fundamental.

Sem vaga, seria total frustração
Obviamente, quero comemorar o título, que será merecido, caso venha, pois teremos eliminado alguns dos melhores times do país. Mas os profissionais que nos representam têm a obrigação de pensar que esse cenário pode não se confirmar.

Claro que a vaga à Libertadores não chega nem perto de uma conquista de título, ainda mais em casa. Mas caso o Tricolor não vença, terminar 2017 sem a vaga deixaria nosso fim de ano muito frustrante. Na torcida, otimismo total. Na direção e comissão técnica, cautela e canja de galinha.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho



 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFórum de Caxias do Sul não funciona durante o Dia da Justiça https://t.co/pKXVPahbDF #pioneirohá 30 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAmistoso entre Grêmio e Flores da Cunha em 1986 https://t.co/Ki6vamPmJc #pioneirohá 30 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros