José Augusto Barros: "Não é hora de poupar titulares - Esportes - Pioneiro

Paixão Tricolor10/11/2016 | 08h16Atualizada em 10/11/2016 | 08h47

José Augusto Barros: "Não é hora de poupar titulares

José Augusto Barros: "Não é hora de poupar titulares Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Não é pequeno o problema de Renato Portaluppi nos próximos dias, antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Após a derrota para o Sport, ele acabou comentando sobre o dilema que vem passando desde que eliminamos o Cruzeiro, da preservação dos titulares ou de deixá-los jogar, para que o time ganhe entrosamento.

Na atual situação, acredito que escalar reservas contra o São Paulo, nos traz mais risco do que colocar os titulares. Não teria nenhum problema perder para o Sport, não é? Mas quase levamos 4 a 0, em um fiasco que seria ainda maior do que foi. O São Paulo vem de goleada sobre o Corinthians, e motivado. Um time misto diante dos paulistas oferece risco de nova derrota, em um momento que precisamos de toda a motivação do mundo.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Sei e compreendo o risco da lesão de alguns titulares, caso escalados. Mas a gente já viu dezenas de jogadores se lesionarem em treino, por exemplo. Acho que o risco de perdermos novamente é muito maior do que o de lesão. Futebol é repetição, é time sendo escalado para partidas ao menos uma vez por semana. O último jogo do time titular foi na semana passada, dia 2 de novembro, contra o Cruzeiro. Desse jogo para a final são 21 dias, quase um período de férias.

Jogo é jogo

Ok, não é férias porque o grupo estará treinando. Mas o filósofo do futebol já dizia: treino é treino, jogo é jogo. E ritmo de jogo, obviamente, só se ganha em jogo. É hora do sacrifício, de termos uma boa atuação contra o São Paulo para injetar motivação extra para as finais.

* Diário Gaúcho

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice eleito de Caxias já fala em demitir secretários, se assumir prefeitura interinamente https://t.co/fEJgaobqTW #pioneirohá 1 minutoRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comIndústria de Caxias deve ter o pior faturamento da história recente em 2016 https://t.co/zyuvhAKPo2 #pioneirohá 21 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros