José Augusto Barros: "Definitivamente, estamos na final!" - Esportes - Pioneiro

Paixão Tricolor03/11/2016 | 08h03Atualizada em 03/11/2016 | 08h03

José Augusto Barros: "Definitivamente, estamos na final!"

José Augusto Barros: "Definitivamente, estamos na final!" Lucas Uebel/Gremio.net
Foto: Lucas Uebel / Gremio.net

Não foi fácil, como era de se esperar. O Cruzeiro foi um grande adversário, marcou muito bem o Grêmio, anulou o Tricolor no primeiro tempo e teve as melhores chances naquela etapa. Era óbvio que o Cruzeiro viria para cima e teria postura diferente do que teve em Minas Gerais.

No fim do primeiro tempo, demos uma leve equilibrada. Como em toda decisão, foi um jogo nervoso, com marcação forte de lado a lado, equilibrado. No segundo tempo, nossa atuação foi bem melhor, fizemos a tal marcação mais alta, apertamos o Cruzeiro e tivemos até chances claras desperdiçadas, como a de Pedro Rocha, em grande defesa de Rafael.

Vendo os dois tempos, 0x0 na Arena lotada foi um resultado até injusto pela produção dos dois times. Foi um grande jogo, digno do tamanho das equipes envolvidas.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Foi justo

Mas, ao final, nossa classificação foi pra lá de justa. Primeiro, pela óbvia matemática: fizemos quatro pontos em seis disputados, ganhamos uma partida e empatamos outra. Fizemos dois gols e não tomamos nenhum do bom time de Mano Menezes.

Segundo, porque jogamos de maneira inteligente, sem retranca e mediocridade, mas com o regulamento embaixo do braço.

Agora, é comemorar! Estamos na final!!! Que venha o Galo! Até lá, foco no Brasileirão, afinal o G-6 também pode nos garantir uma vaga na próxima Libertadores da América.


 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comInstrumentista e compositor André Viegas irá lançar DVD nesta terça, em Caxias https://t.co/K1cyy8EXnn #pioneirohá 27 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEntenda os riscos causados pelo consumo de alimentos com excesso de agrotóxicos https://t.co/4vFhL9qvBE #pioneirohá 56 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros