José Augusto Barros: "A taça está na mão "  - Esportes - Pioneiro

Paixão Tricolor24/11/2016 | 08h12Atualizada em 24/11/2016 | 08h13

José Augusto Barros: "A taça está na mão " 

José Augusto Barros: "A taça está na mão "  Jefferson Botega/Agencia RBS
Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

Em uma noite de protagonismo do atacante Pedro Rocha, de grande atuação e dois gols marcados, o Grêmio saiu da primeira partida da final da Copa do Brasil, no Mineirão, com uma enorme vantagem e com uma mão na taça.

Mesmo que o time tenha criado chances para fazer mais gols, não dá para ignorar a força do Galo em sua casa e é hora de salientar o excelente resultado que obtivemos longe de Porto Alegre. No jogo de volta, na próxima quarta-feira, na Arena, temos toda a vantagem de qualquer empate, qualquer vitória ou até uma derrota por um gol de diferença para conquistar a Copa do Brasil pela quinta vez na história e comemorar um título nacional depois de 15 anos.

Mesmo salientando os méritos do Grêmio, não é possível deixar de citar o erro flagrante da arbitragem de Pericles Bassols Cortez no lance que originou o gol do Galo. Mesmo assim, por absoluto mérito do Tricolor, em sua perfeita atuação tática e técnica, o time teve forças, mesmo com um jogador a menos (Pedro Rocha foi expulso no segundo tempo), para buscar o terceiro gol, em uma fantástica arrancada do zagueiro Geromel, que terminou no gol de Everton. 

Mítica frase

Para finalizar, lembro da mítica frase de Baltazar, em 81, após o título brasileiro contra o São Paulo: Deus guardava algo maior pra ele. hoje, podemos afirmar: Deus guardava algo maior para Pedro Rocha.  

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho



 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Quem fala pela transição não é o vice, é a coordenação-geral", diz prefeito eleito de Caxias do Sul https://t.co/jEpP5ESH1f #pioneirohá 6 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice-prefeito eleito de Caxias pede desfiliação do PRB https://t.co/s9pmLLKOiy #pioneirohá 8 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros