Jogadores do Caxias falam em ano vitorioso, mas faltou a vaga na Copa do Brasil  - Esportes - Pioneiro

Fim de temporada14/11/2016 | 20h46Atualizada em 14/11/2016 | 20h46

Jogadores do Caxias falam em ano vitorioso, mas faltou a vaga na Copa do Brasil 

Retorno à elite do Gauchão e conquista da Copa Larry foram os pontos altos do 2016 grená

Jogadores do Caxias falam em ano vitorioso, mas faltou a vaga na Copa do Brasil  Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Geninho (E) e Gian (D) estão com contratos renovados fizeram parte das duas conquistas do clube na temporada Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A temporada 2016 do Caxias acabou no domingo. Nesta segunda, os jogadores se reapresentaram, fizeram a foto oficial com a taça da Copa Larry Pinto de Faria e ganharam férias. Período que nem será tão longo: 20 dias. A reapresentação está marcada para o dia 5 de dezembro. 

Encerramento das atividades também é momento de avaliações. E elas trouxeram sentimentos opostos aos jogadores. O primeiro semestre foi de conquistas, o principal objetivo do ano, que era o acesso à elite do Gauchão, foi cumprido. Por outro lado, a saída da Supercopa Gaúcha deixou um pouco de frustração.

— Infelizmente não conseguimos o objetivo, que era a vaga na Copa do Brasil. Mas conseguimos esse título (da Copa Larry) que entra para história do clube – afirmou o meia Tinga.

A eliminação para o Inter B, mesmo com a vitória por 1 a 0, no domingo, deixou um sentimento de que a equipe poderia ter chegado mais longe e adiar estas férias em uma semana.

— Mesmo levantando duas taças no ano, fica o gosto amargo de que a bola poderia ter entrado aqui ou não ter entrado no jogo de lá. Mas foi um ano de mais conquistas, do que erros — lembrou o lateral-direito Gian.

Renovações em pauta

Os próximos 20 dias serão de muito trabalho nos bastidores. De acordo com o diretor de futebol, José Caetano Setti, o clube vai chamar todos os jogadores para conversar sobre a permanência no clube. Para a reapresentação, o departamento de futebol espera contar com cerca de 80% do grupo fechado para a disputa do Gauchão. 


 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comInstrumentista e compositor André Viegas irá lançar DVD nesta terça, em Caxias https://t.co/K1cyy8EXnn #pioneirohá 24 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEntenda os riscos causados pelo consumo de alimentos com excesso de agrotóxicos https://t.co/4vFhL9qvBE #pioneirohá 53 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros