Em duelo equilibrado, Bento Vôlei tem boa atuação, mas não resiste ao Taubaté e perde por 3 a 0 - Esportes - Pioneiro

Superliga Masculina23/11/2016 | 21h30Atualizada em 23/11/2016 | 21h33

Em duelo equilibrado, Bento Vôlei tem boa atuação, mas não resiste ao Taubaté e perde por 3 a 0

Ótimo público acompanhou confronto que teve presença de campeões olímpicos

Em duelo equilibrado, Bento Vôlei tem boa atuação, mas não resiste ao Taubaté e perde por 3 a 0 Porthus Junior/Agencia RBS
Campeão olímpico Wallace (D) fez a diferença para o Taubaté Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Com grande atuação do oposto Wallace, maior pontuador do confronto, e atuações consistentes dos campeões olímpicos Lucarelli e Éder Carbonera, o Funvic/Taubaté confirmou o favoritismo e bateu o Bento Vôlei por 3 sets a 0, na noite desta quarta-feira, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves. As parciais foram de 25/21, 25/20 e 25/23.

O farroupilhense Éder Carbonera foi eleito o melhor da partida. A equipe do técnico Paulão volta a jogar no sábado, às 18h, contra o Brasil Kirin/Campinas, fora de casa. Até aqui, o Bento tem duas vitórias e três derrotas na Superliga Masculina e segue na zona de classificação.

O início de jogo foi marcado pelo equilíbrio e ótimo aproveitamento no ataque das duas equipes. Sem conseguirem se impor nos saques,os dois times trocaram pontos e se alternaram na frente do placar. Com dois bloqueios seguidos de Michel e um erro de Lucarelli, que entrou durante o set,o Bento abriu três: 15 a 12.

Clinty (18) foi o grande destaque do Bento Vôlei na partida Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Com a sequência dos donos da casa, o técnico do Taubaté pediu tempo e a resposta do time paulista foi imediata, com quatro pontos seguidos e a virada do placar. Na reta final da parcial, prevaleceu a maior experiência dos visitantes, que fecharam em 25 a 21, em 24 minutos de jogo.

O segundo set teve o time da casa aguerrido e correndo atrás do placar Mesmo com bom volume de jogo, o Bento Vôlei tinha dificuldades para conseguir parar o oposto Wallace, medalha de ouro com a seleção brasileira no Rio. O Taubaté conseguiu abrir cinco pontos de vantagem no início da parcial,mas o Bento reagiu e levantou a torcida com uma sequência de bloqueios e bons ataques. Porém, apesar do bom desempenho, prevaleceu a qualidade dos paulistas,que fecharam em 25 a 20.

No tudo ou nada, o Bento Vôlei aproveitou os erros do Taubaté para abrir 4 a 1 no início do terceiro set. Destaque da equipe na partida, o ponteiro Clinty teve participação fundamental e chamou a torcida para apoiar após anotar o ace que fez o time marcar 12 a 7. 

A equipe paulista voltou a forçar o saque e apostar na potência de Wallace nos contra-ataques. Deu certo e a vantagem caiu para um ponto: 17 a 16. Com três erros seguidos da equipe da casa, o Taubaté virou a parcial. O Bento reagiu e voltou a ficar na frente: 22 a 21. Na sequência, na hora de definir o set, Dante foi parado no bloqueio e Lucarelli acertou um lindo ace para fechar o jogo: 25 a 23.



 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com3por4: Calendário Pirelli tem fotos de estrelas sem photoshop https://t.co/8y4SdNURHc #pioneirohá 6 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comRescisões de trabalhadores da Guerra SA, em Caxias, serão anuladas https://t.co/tTEsHxOTSY #pioneirohá 11 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros