Cidades decretam luto oficial após tragédia da Chapecoense - Esportes - Pioneiro

solidariedade29/11/2016 | 14h35Atualizada em 30/11/2016 | 07h32

Cidades decretam luto oficial após tragédia da Chapecoense

Clubes de futebol também prestaram homenagens

 

Prefeitura de Cascavel com bandeira a meio mastro, em luto Foto: Ascom Cascavel / Divulgação


Depois da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, onde pelo menos 71 pessoas morreram, o clima é de tristeza e lamento. Nas cidades onde jogadores e comissão técnica nasceram, ou ainda por onda passaram e fizeram história, as prefeituras declararam luto oficial de três dias. As homenagens também são feitas pelos clubes de futebol do Brasil e do mundo, em respeito aos profissionais e às famílias.

Em Cascavel, no Paraná, o prefeito Edgar Bueno decretou luto na manhã desta terça. Dois cascavelenses estavam na aeronave que levava a delegação Chapecoense. O técnico Caio Luiz Carlos Saroli, 51 anos, mais conhecido como Caio Júnior, e o auxiliar técnico Eduardo de Castro Filho, de 39 anos, o Duca. Cianorte, no noroeste do Estado, também declarou luto. O município é a terra natal do goleiro Danilo, que chegou a ser resgatado com vida após a queda do avião, mas morreu no hospital.


Curitiba, que iria receber a segunda partida da decisão da Copa Sul-Americana, foi outra cidade que decretou luto. A prefeita em exercício, Mirian Gonçalves, lamentou o acidente. Em nota, ela declarou que "a cidade estava orgulhosa por ter sido escolhida pelo time para o segundo jogo da final da Copa Sul-Americana e esperava-o com muito carinho. Toda nossa solidariedade aos parentes e amigos das vítimas".

No Rio Grande do Norte, a tragédia também repercutiu. O prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara, decretou em respeito ao falecimento do jogador Gil e todo o grupo da Chapecoense. Gil iniciou a carreira em clubes amadores da cidade. 

Leia mais:
Clubes anunciam medidas solidárias para ajudar a Chapecoense nos próximos três anos
Nacional pede que Chapecoense seja declarada campeã da Sul-Americana
Vídeo: jogador da Chapecoense registra momentos antes da decolagem 


 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice eleito de Caxias já fala em demitir secretários, se assumir prefeitura interinamente https://t.co/fEJgaobqTW #pioneirohá 4 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comIndústria de Caxias deve ter o pior faturamento da história recente em 2016 https://t.co/zyuvhAKPo2 #pioneirohá 24 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros