Caxias vence o Inter B no Centenário, mas está eliminado da competição - Esportes - Pioneiro

Supercopa Gaúcha13/11/2016 | 19h03Atualizada em 13/11/2016 | 20h23

Caxias vence o Inter B no Centenário, mas está eliminado da competição

Equipe grená fez apenas 1 a 0 no time colorado, ficou fora da final e da Copa do Brasil de 2017

Caxias vence o Inter B no Centenário, mas está eliminado da competição Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Equipe grená de Juliano Tatto (E) e David (5) não conseguiu chegar às finais da Supercopa Gaúcha Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O Caxias venceu o Internacional por 1 a 0, neste domingo, mas não conseguiu a classificação à final da Supercopa Gaúcha. No apanhado das duas partidas da semifinal, o time da capital venceu por 3 a 2. Assim, termina o ano do Caxias.

O primeiro tempo apresentou um quadro favorável ao Caxias. A equipe teve mais volume de jogo, não sofreu nenhum perigo com o adversário e ainda saiu vencendo a etapa.

A primeira boa oportunidade surgiu aos 10. Juliano Tatto recebeu no lado esquerdo da área e fez um toque rasteiro. A bola passou por Léo Mineiro e sobrou para Marlon bater, mas o zagueiro colorado salvou. Aos 11, Nicolas fez jogada individual pelo lado esquerdo e concluiu para boa defesa de Jacsson.

E numa jogada ensaiada, aos 14, saiu o primeiro gol grená. Juliano Tatto cobrou lateral, da esquerda, para Nicolas. O atacante estava próximo alinha de fundo e tocou de cabeça para trás. Marlon entrou sozinho e tocou para o gol: 1 a0.

Já o Internacional só  conseguiu ter posse de bola após os 20 minutos. No entanto, não assustou Pitol. O único chute a gol foi aos 28. Charles chutou da intermediária e Pitol fez a defesa facilmente.

Em um jogo equilibrado, o Caxias voltou a assustar aos 37. Tinga pegou o rebote de um escanteio e cruzou na área. Lacerda fez o desvio para Nicolas, livre, bater de perna esquerda. Geninho completou, mas a bola tocou na trave e no jogador grená, antes de sair pela linha de fundo.

O Inter voltou melhor do intervalo. Aos 10, André fez a primeira conclusão. Ele girou em cima da defesa e chutou. Pitol espalmou para fora. Na cobrança de escanteio, a defesa grená não afastou e o volante Charles bateu para fora. Perdeu o gol de empate.

Jogando em cima do Caxias, o Inter ainda teve chance com Gustavo Ramos, aos 14, e Charles, aos 23. A primeira boa chance do Caxias foi aos 27. Marlon chutou quase do meio de campo e Jacsson estava adiantado. O goleiro conseguiu dar um tapa na bola e evitar o segundo gol grená.

Precisando do segundo gol para classificar, o Caxias foi para cima do Inter. No entanto, não conseguiu realizar conclusões no gol do Internacional. Fim de partida: 1 a 0 e fim de linha para o time grená.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice eleito de Caxias já fala em demitir secretários, se assumir prefeitura interinamente https://t.co/fEJgaobqTW #pioneirohá 1 minutoRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comIndústria de Caxias deve ter o pior faturamento da história recente em 2016 https://t.co/zyuvhAKPo2 #pioneirohá 21 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros