Caxias enfrenta o Inter B, em Alvorada, no primeiro duelo da semifinal da Supercopa Gaúcha - Esportes - Pioneiro

De olho na Copa do Brasil10/11/2016 | 06h04Atualizada em 10/11/2016 | 06h04

Caxias enfrenta o Inter B, em Alvorada, no primeiro duelo da semifinal da Supercopa Gaúcha

Equipe grená terá mudanças na defesa para o confronto desta quinta-feira

Caxias enfrenta o Inter B, em Alvorada, no primeiro duelo da semifinal da Supercopa Gaúcha Felipe Nyland/Agencia RBS
Luiz Carlos Winck cobrou atenção à velocidade do jovem time colorado Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O primeiro duelo da Supercopa Gaúcha tem um sabor especial para um dos jogadores do Caxias. Após ficar mais de três meses fora dos gramados por conta de uma lesão no púbis, o zagueiro Geninho retorna ao time titular justamente no momento da decisão. A equipe grená encara o Inter B, nesta quinta-feira, às 16h, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, pelo jogo de ida das semifinais.

– A pior coisa para um jogador é estar fora de um treino sem poder tocar na bola, sem poder participar. Particularmente acreditava que não poderia mais jogar na Copinha. Hoje estou aqui pronto para atuar. Me renovou as forças e deu um ânimo a mais para essa partida – avisa o defensor.

Em busca da vaga na Copa do Brasil de 2017, o Caxias quer repetir o bom desempenho apresentado no último jogo e, por conta disso, sabe que não pode mudar a postura apresentada em Erechim.

– Nosso grupo, mesmo as pessoas não acreditando, mostrou que é capaz. Agora a gente buscará fazer um jogo equilibrado e trazer uma vantagem de lá. Precisamo ter a mesma paciência e toque de bola para achar os espaços e concluir em gol. Precisamos ser compactos, ter mais o controle da partida e agredir o adversário sempre que possível – projeta Geninho.

O goleiro Marcelo Pitol foi preservado nos treinamentos dos dois últimos dias por conta de dores nas costas. A expectativa é de que ele possa atuar. Caso contrário, Lucio será o substituto. Além do retorno de Geninho, o técnico Luiz Carlos Winck ainda fará outra mudança na defesa. Sem Lacerda, suspenso, Alex Moraes volta à equipe. A nova dupla recebeu elogios do comandante.

– O Geninho é um dos zagueiros mais rápidos que tenho, vinha de um longo período afastado e entrou muito bem contra o Ypiranga, praticamente anulando a jogada que eles tinham com o Tulio Rennan. Ele começa no lado direito e o Alex retorna na vaga do Lacerda. É uma dupla boa e de estatura privilegiada – resume o treinador.

Nos dois últimos dias, durante as atividades, Winck cobrou atenção aos atletas quanto a velocidade do time adversário. Para chegar na decisão, a aposta do treinador é que seus comandados apresentem um novo passo na evolução apresentado no confronto que valeu o título da Copa Larry Pinto de Faria.

– Vínhamos desacreditados e conseguimos evoluir neste último jogo. Precisamos agora ter os pés no chão, manter a humildade para conseguir dois bons resultados diante do Inter e chegar à final. Temos que cuidar muito o contra-ataque, a transição deles é muito rápida. Vamos enfrentar o sub-23, com muitos atletas que já passaram pelo time profissional. É uma equipe bem montada pelo Colbachini e precisaremos estar atentos – projeta Winck.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comConheça novos sons das bandas Não Alimente os Animais e Grandfúria, de Caxias https://t.co/sTFNG0YRvH #pioneirohá 27 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comBM de Caxias entrega diploma a mais 1,3 mil crianças formadas em programa contra drogas https://t.co/HxiIEOmcX5 #pioneirohá 57 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros