Caxias do Sul Basquete disputa a semifinal do Estadual neste sábado no ginásio do Vascão - Esportes - Pioneiro

Decisão25/11/2016 | 20h44Atualizada em 25/11/2016 | 20h52

Caxias do Sul Basquete disputa a semifinal do Estadual neste sábado no ginásio do Vascão

Time do pivô Marcão vem de uma sequência de seis derrotas no NBB 9

Caxias do Sul Basquete disputa a semifinal do Estadual neste sábado no ginásio do Vascão Felipe Nyland/Agencia RBS
Pivô Marcão acredita na vitória para mandar embora a fase ruim Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O Caxias do Sul Basquete/Banrisul vem de uma sequência negativa dentro do NBB 9. Na quinta-feira, perdeu a sexta partida no nacional: 74 a 65 para o Basquete Cearense. Mas, neste sábado, a equipe muda o foco. Sai da liga nacional e pensa na semifinal do Estadual. Enfrenta a Sogipa, de Porto Alegre, às 18h30min, no ginásio do Vascão. A entrada será 1 kg de alimento não perecível. A semifinal é em jogo único. O vencedor encara Guarani, de Venâncio Aires, ou Clube Arranca, de Cruz Alta, na final.

 — Precisamos sair desse clima pesado, por causa das derrotas. Todos estão ansiosos por esta vitória e limpar o espírito vai ser bom. Por isso, é importante essa vitória neste sábado — acredita o pivô Marcão.

No Estadual, a responsabilidade é toda do Caxias, justamente por estar disputando o NBB. Por isso, os jogadores entendem que precisam ser campeões. E aproveitar estes jogos como preparação para uma reviravolta no campeonato nacional.

— O NBB é um campeonato muito longo, consequentemente podemos reverter nas próximas rodadas. Temos que aprender com os erros, mas não podemos carregar as derrotas nas costas, se não ficaremos com um fardo muito pesado — afirma Marcão.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comTaxistas de Caxias protestam em Brasília e pedem aprovação de projeto que proíbe o Uber https://t.co/tio3cGK6WX #pioneirohá 21 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAdolescente de 16 anos é baleado após sair de casa noturna em Caxias https://t.co/sEikOn0xv5 #pioneirohá 51 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros