Caxias decide o título da Copa Larry Pinto de Faria neste domingo, contra o Ypiranga, em Erechim - Esportes - Pioneiro

Copinha05/11/2016 | 19h35Atualizada em 05/11/2016 | 19h35

Caxias decide o título da Copa Larry Pinto de Faria neste domingo, contra o Ypiranga, em Erechim

Time grená precisa vencer no Estádio Colosso da Lagoa por placar a partir de 2 a 1

Caxias decide o título da Copa Larry Pinto de Faria neste domingo, contra o Ypiranga, em Erechim Porthus Junior/Agencia RBS
Winck muda o time em quatro posições Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Não é o título que o torcedor grená sonha, mas é a forma de terminar a temporada com a segunda taça no armário e ainda se manter vivo na disputa por vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Campeão da Divisão de Acesso de 2016, o Caxias tem uma missão complicadíssima para também se tornar campeão da Copa Larry Pinto de Faria neste domingo.

Para começo de conversa, precisa vencer o Ypiranga no Colosso da Lagoa, em Erechim, a partir das 17h. E não pode ser por placar de 1 a 0: tem que marcar pelo menos dois gols, como 2 a 1 para levar aos pênaltis, ou 2 a 0 e 3 a 2, por exemplo, para decidir a parada no tempo regulamentar.

O problema é que o retrospecto contra o Ypiranga é totalmente desfavorável nesta mesma competição. Em três jogos até agora, foram três derrotas do Caxias: 4 a 1 no Colosso da Lagoa e 1 a 0 no Centenário, ambas na primeira fase, além dos 2 a 1 no jogo de ida da final.

Por isso, o técnico Luiz Carlos Winck mexe no time mais uma vez para tentar surpreender o forte adversário. Serão quatro mudanças, duas por suspensão e duas por opção técnica.

— O Rafael Chorão é um meia centralizado, mas é o substituto natural do Marlon. O Leomar também entra de forma natural no lugar do Alex Moraes e poderia até atuar nos dois lados da defesa, mas vai ficar na direita. Já David e Baiano estão disputando a posição de primeiro volante, e como o David vinha atuando, quero ver agora um pouco mais o Baiano. Vamos ter uma equipe bem ofensiva, temos que fazer um gol para colocar desespero no adversário — diz o técnico Luiz Carlos Winck.

A quarta mudança no time grená é o atacante Nicolas, que vai fazer o primeiro jogo como titular na Copinha. Ele teve uma lesão depois da Série D nacional e, a partir de então, quem passou a jogar foi Lorran, que não renovou contrato e deixou o clube.

O Caxias vai jogar no 4-1-4-1, com Marcelo Pitol; Gian, Leomar, Lacerda e Juliano Tatto; Baiano; Tinga, Rafael Chorão, Diego Miranda e Nicolas; Léo Mineiro.

Para o Caxias ser campeão...
- Vitória por dois gols (2 a 0, 3 a 1, 4 a 2, etc.)
- Vitória por um gol de diferença, a partir de 3 a 2
- Vitória por goleada (3 a 0, 4 a 1, 4 a 0, etc.)

Para o Ypiranga ser campeão...
- Derrota por 1 a 0
- Qualquer empate
- Qualquer vitória

Decisão vai para os pênaltis...

- Vitória do Caxias por 2 a 1 (mesmo placar da ida)

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comTaxistas de Caxias protestam em Brasília e pedem aprovação de projeto que proíbe o Uber https://t.co/tio3cGK6WX #pioneirohá 24 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAdolescente de 16 anos é baleado após sair de casa noturna em Caxias https://t.co/sEikOn0xv5 #pioneirohá 54 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros