Caxias Basquete tem apagão no último período e sofre a quarta derrota na competição - Esportes - Pioneiro

NBB19/11/2016 | 18h58Atualizada em 19/11/2016 | 19h03

Caxias Basquete tem apagão no último período e sofre a quarta derrota na competição

Time caxiense liderou os três primeiros quartos, mas acabou derrotado por 78 a 69

Caxias Basquete tem apagão no último período e sofre a quarta derrota na competição Fernando Levinski / Caxias Basquete/ Divulgação/Caxias Basquete/ Divulgação
Ala Betinho, ex-Caxias, foi o cestinha da partida com 25 pontos na partida Foto: Fernando Levinski / Caxias Basquete/ Divulgação / Caxias Basquete/ Divulgação

Caxias do Sul Basquete/ Banrisul voltou a ser derrotado no NBB 9 dentro do Ginásio do Vascão. O Campo Mourão-PR venceu por 78 a 69. A equipe caxiense venceu os três primeiro períodos, mas no último quarto não se encontrou e isso foi decisivo para a derrota. Na próxima terça-feira, o Caxias enfrenta o Vitória, novamente no Vascão.

A equipe do técnico Rodrigo Barbosa teve o ala/pivô Arthur, com 23 pontos, e o armador Carioca, com 13, como seus principais destaques na partida. No lado adversário, o ala Betinho, com 25, foi o cestinha do jogo. O ala que é um dos cestinhas da Liga nesta arrancada de competição.

O Caxias começou o melhor no jogo, com o destaque para o ala/pivô Arthur que marcou seis pontos nos primeiros cinco minutos de jogo. Embalada, a equipe caxiense chegou abrir seis pontos na liderança.  Sem encontrar a marcação, o técnico adversário pediu tempo. Foi providencial. O Campo Mourão reagiu e conseguiu virar a partida. O jogo ficou equilibrado, mas Arthur e Carioca marcaram duas cestas de três pontos e o time do técnico Rodrigo Barbosa voltou a dominar. O Caxias fechou o primeiro quarto em 20 a 16.

No segundo o período o jogo foi de muitos erros de ambos os lados. O Campo Mourão, ainda assim, iniciou com um aproveitamento melhor e chegou a virar o jogo em 26 a 25 nos primeiros quatro minutos. Foram seis alternâncias na liderança do placar no quarto, até a segunda bola de três pontos de Carioca. O Caxias retomou o controle e encerrou o primeiro tempo vencendo por 37 a 34.

Na volta do intervalo, o Campo Mourão voltou melhor e fez os primeiros cinco pontos do terceiro quarto. O Caxias só foi se encontrar quando Arthur fez os primeiros dois da equipe da casa. Na sequência veio o lance mais plástico da partida. Arthur roubou a bola e tocou para Stabile na quadra ofensiva, ele levou para o garrafão e tocou por trás para Arthur fazer a bandeja. O jogo foi equilibrado e a equipe caxiense conseguiu virar no último minuto e acabou vencendo por 57 a 51.

No começo do último período o Caxias foi desatento e nos primeiros três minutos sofreu nove pontos e sem marcar nenhum. O adversário virou o placar para 60 a 57. O time de Rodrigo Barbosa ficou nervoso e errou diversas vezes. A equipe caxiense tentou regressar a partida, encurtou a vantagem do adversário para três pontos, mas acabou derrotado por 78 a 69.


 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice eleito de Caxias já fala em demitir secretários, se assumir prefeitura interinamente https://t.co/fEJgaobqTW #pioneirohá 1 minutoRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comIndústria de Caxias deve ter o pior faturamento da história recente em 2016 https://t.co/zyuvhAKPo2 #pioneirohá 21 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros