Caxias Basquete recebe o Mogi no primeiro duelo em casa pelo NBB 9 - Esportes - Pioneiro

Pela primeira vitória17/11/2016 | 16h17Atualizada em 17/11/2016 | 16h17

Caxias Basquete recebe o Mogi no primeiro duelo em casa pelo NBB 9

Rival é o atual campeão paulista e finalista da Liga Sul-Americana

Caxias Basquete recebe o Mogi no primeiro duelo em casa pelo NBB 9 Caxias do Sul/Agencia RBS
Carioca fará sua primeira partida diante do torcedor do Caxias Foto: Caxias do Sul / Agencia RBS

O Ginásio Vascão volta a respirar o melhor do basquete brasileiro a partir da noite desta quinta-feira. O Caxias do Sul Basquete/Banrisul estreia em casa na nona edição do NBB em um confronto duríssimo contra o Mogi das Cruzes/Helbor, às 20h05min. O rival, atual campeão paulista e finalista da Liga Sul-Americana, é considerado um dos favoritos a quebrar a hegemonia do tetracampeão Flamengo no campeonato.

No terceiro duelo pela competição, a equipe caxiense buscará a primeira vitória após ter sido derrotado por Minas e Brasília, fora de casa. Mesmo com todas as dificuldades esperadas, a aposta é ter uma postura agressiva, tanto na defesa como no ataque. E, neste caso, o último reforço a chegar para a equipe surge como referência. O armador Carioca marcou 19 pontos na estreia contra o Brasília e quer repetir a dose diante do torcedor.

— Meu estilo de jogo é esse, mais agressivo. Vim de um campeonato onde fui cestinha e essa é minha característica. Não me surpreendi, mas pelo curto tempo de preparação foi uma boa partida pelos poucos trabalhos com a equipe e a falta de entrosamento — destaca Carioca. 

Para quem gosta não apenas de torcer, mas do espetáculo, o jogo desta noite é a oportunidade para ver de perto alguns dos principais jogadores do NBB, casos dos norte-americanos Tyrone e Shammell. Somam-se a eles bons nomes do cenário nacional como o armador Larry, o pivô Caio Torres e o ala Filipin. No primeiro e único jogo pela competição, vitória tranquila por 86 a 55 contra o Paulistano.

Já pelo lado do time caxiense, o técnico Rodrigo Barbosa segue com alguns problemas por conta de lesões. O armador Fred está em fase final de recuperação e só deve voltar a atuar na próxima semana. O pivô Dida e o ala/pivô Rubinho seguem lesionados. Por outro lado, o pivô Marcão deve iniciar pela primeira vez como titular após ter jogado poucos minutos nos primeiros jogos.

O quinteto inicial deve ter Vinícius, Carioca (Guto), Arthur, Rafael Stabile e Marcão.

— A gente sabe do potencial das duas equipes, mas precisamos acreditar no nosso potencial. Trabalhamos duro no dia a dia, com seriedade, e temos condições de levar o jogo de igual para igual com eles — aposta Carioca.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFora de casa, Caxias Basquete bate o Guarani-VA e larga em vantagem na final do Estadual adulto https://t.co/9kJxRcYJWo #pioneirohá 3 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comConheça novos sons das bandas Não Alimente os Animais e Grandfúria, de Caxias https://t.co/sTFNG0YRvH #pioneirohá 33 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros