Caxias Basquete perde para o Guarani-VA em casa e encerra primeira fase na segunda posição - Esportes - Pioneiro

Estadual adulto02/11/2016 | 22h00Atualizada em 02/11/2016 | 22h26

Caxias Basquete perde para o Guarani-VA em casa e encerra primeira fase na segunda posição

Time do técnico Rodrigo Barbosa levou 80 a 68 do rival de Venâncio Aires

Caxias Basquete perde para o Guarani-VA em casa e encerra primeira fase na segunda posição Felipe Nyland/Agencia RBS
Caxias teve atuação abaixo do esperado no Vascão Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Mesmo sem contar com cinco atletas, que ficaram de fora por conta de lesões, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul era o favorito diante do Guarani-VA. Porém, a maior intensidade dos jovens atletas da equipe de Venâncio Aires, comandados pelo experiente Rogério, ex-jogador da seleção brasileira, prevaleceu e os visitantes venceram por 80 a 68, na noite desta quarta-feira, no Ginásio Vascão.

O duelo valia a liderança da primeira fase do Estadual e, com o resultado, o Caxias acabou com a segunda posição, com seis vitórias e duas derrotas. Invicto, o Guarani ficou em primeiro. Os confrontos semifinais e as datas dos jogos serão definidas pela Federação Gaúcha após as últimas partidas da etapa classificatória.

No duelo desta quarta, o último antes da estreia no NBB 9, no dia 8 de novembro diante do Minas, fora de casa, o técnico Rodrigo Barbosa não contou com Fred, Douglinhas, Gabriel, Dida e Marcão. O jogo foi equilibrado durante os três primeiros períodos. No intervalo, o Guarani vencia por 33 a 31.

Com uma marcação ineficiente e pouca movimentação ofensiva, o time caxiense permitiu que o rival crescesse no último período, anotando 10 pontos seguidos e abrindo para 14 a vantagem. A partir daí, o Guarani só administrou o resultado e fez a festa no Vascão.

O ala Guto e o ala/pivô Rafael Stabile foram os cestinhas do Caxias com 19 pontos, mesmo número de Leonardo, do Guarani. 

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Quem fala pela transição não é o vice, é a coordenação-geral", diz prefeito eleito de Caxias do Sul https://t.co/jEpP5ESH1f #pioneirohá 6 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice-prefeito eleito de Caxias pede desfiliação do PRB https://t.co/s9pmLLKOiy #pioneirohá 8 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros