Pedro Ernesto: "Será no domingo" - Esportes - Pioneiro

Coluna do Pedro15/10/2016 | 08h06Atualizada em 15/10/2016 | 08h07

Pedro Ernesto: "Será no domingo"

Pedro Ernesto: "Será no domingo" Rodrigo Oliveira / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Rodrigo Oliveira / Agência RBS / Agência RBS
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

Agora o desafio colorado é contra o Flamengo. Jogo terrivelmente difícil. O time carioca luta pelo título. Vem buscar vitória com toda a força. O Inter também joga tudo, só que na ponta de baixo.

Fernando Carvalho declarou, realisticamente, que o Flamengo é melhor. A diferença a favor do Inter é o ambiente. Mais uma vez, o time de Celso Roth precisa ser ancorado pela sua torcida. Não sei se será suficiente mas é a única possibilidade. Se o time não tem qualidade, que o torcedor iniba o Flamengo e parta para a busca da vitória.

É mais uma batalha. Será uma das mais nervosas, difíceis e complicadas deste Brasileirão. Foi o Inter que construiu este desespero. Unidos, time e torcida, podem alterar o quadro preocupante.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

Vila Belmiro
Uma semana de grandes desafios para o Grêmio. Começa no domingo, na Vila Belmiro, contra o Santos. Depois tem Palmeiras, na quarta, pela Copa do Brasil, lá em São Paulo. Conclui a semana com o Gre-Nal, na Arena, no domingo seguinte. A dificuldade de ganhar na Vila Belmiro é histórica. Mas o Grêmio, com Renato, sabe ganhar fora de casa. Não perde nem toma goleada.

Arbitragens
Polêmica na arbitragem, mas, mais do que contabilizar erros, vou ressaltar dois aspectos. Primeiro: considero uma atividade difícil. Segundo, a presença da TV, com muitas câmeras, representam mais olhos. Lances repetidos várias vezes denunciam erros que dificilmente podem ser vistos pelos árbitros. 

*Diário Gaúcho

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Pago para evitar agressões a meu filho", afirma mãe de detento da penitenciária de Caxias do Sul https://t.co/bNiwpaYlF1 #pioneirohá 29 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com25ª Região Tradicionalista, em Caxias, tenta equilibrar as contas https://t.co/o5Bcc9i6Mu #pioneirohá 1 horaRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros