Pedro Ernesto: "Grau de dificuldade" - Esportes - Pioneiro

Coluna do Pedro12/10/2016 | 08h18Atualizada em 12/10/2016 | 08h18

Pedro Ernesto: "Grau de dificuldade"

Pedro Ernesto: "Grau de dificuldade" Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

O Botafogo tem a terceira melhor campanha do segundo turno do Brasileirão. Tem três jogadores muito bons. Pouco mais do que isso.

Cabe ao Inter dar um jeito de marcar com competência Neilton, Camilo e Sassá. Os outros não são decisivos. Integram a categoria dos comuns. Pode dar chutão para todo lado. Aproveitar a má qualidade do gramado pode ser uma boa estratégia. O toque de bola do Botafogo precisa ser evitado. Mas o Inter pode querer mais.

Tem Vitinho e sua poderosa conclusão, além da grande velocidade para o contra-ataque. Também possui o chute do Alex. E tem a garra dos jogadores colorados, que estão lutando bravamente para não deixar o Inter ir para o rebaixamento. O grau de dificuldade pode ser grande, mas não é nada impossível.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

Necessidade
Depois das duas vitórias, a luta colorada continua. Esses resultados só serviram para desafogar. O Inter precisa mais quatro triunfos. Empatar contra o Botafogo em situação normal é grande resultado. Mas neste momento é insuficiente. Serão nove batalhas. Uma mais complicada do que a outra. Começa esta noite no esburacado gramado do Estádio Luso Brasileiro.

Situação complicada
Romildo Bolzan vacilou entre ser ou não candidato à reeleição, mas concorrerá. A oposição não encontra candidato. Situação complicada e preocupante. O clube não encontra interessados em administrá-lo. Romildo pode ficar sem concorrente e Adalberto Preis é dúvida na gestão do futebol.  

*Diário Gaúcho

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comJuventude Futsal vai disputar a Liga Nacional de 2017 https://t.co/95xyGkxJGH #pioneirohá 10 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFicar apenas no aeroporto revela falta de sensibilidade de Michel Temer https://t.co/nc5yEaSGn3 #pioneirohá 10 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros