No Vascão, Caxias do Sul Basquete bate o Corintians, de Santa Maria, por 88 a 40  - Esportes - Pioneiro

Estadual06/10/2016 | 20h53Atualizada em 06/10/2016 | 20h53

No Vascão, Caxias do Sul Basquete bate o Corintians, de Santa Maria, por 88 a 40 

No segundo jogo pela competição, equipe caxiense teve desfalques importantes

No Vascão, Caxias do Sul Basquete bate o Corintians, de Santa Maria, por 88 a 40  Felipe Nyland/Agencia RBS
Rafael (E) foi o cestinha da equipe caxiense no jogo desta quinta-feira Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

No segundo confronto pelo Estadual, um pouco mais de tranquilidade. Após vencer na estreia a Sogipa em um jogo com equilíbrio e muitos erros, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul bateu o Corintians, de Santa Maria, por 88 a 40, na noite desta quinta-feira, no Ginásio Vascão.O cestinha do confronto foi Rafael Stabile, que anotou 15 pontos. Arthur e Rubinho contribuíram com 12.

A equipe do técnico Rodrigo Barbosa volta a jogar no domingo, às 18h, contra o Clube Arranca, de Cruz Alta, novamente em casa. A competição serve como preparação em meio a pré-temporada para o NBB 9.

No jogo desta quinta, além de não ter Marcão, que ainda se recupera de um cirurgia no pé direito, e o ala Gabriel, lesionado, Barbosa não teve o ala Bruno e o armador Fred, preservados. O time, que iniciou a partida com Vinícius, Douglinhas, Arthur, Rafael Stabile e Rech como titulares, teve dificuldades no primeiro quarto, que acabou com placar baixo e empate em 10 a 10.

A partir da segunda parcial, a maior qualidade do time da casa prevaleceu e os experientes Dida e Rubinho foram protagonistas para que o Caxias conseguisse abrir vantagem. Além disso, a arbitragem também chamou a atenção ao expulsar dois atletas da equipe visitante. No intervalo, vitória caxiense por 47 a 20.

Nos dois quartos derradeiros, o Caxias Basquete aproveitou o melhor condicionamento físico dos seus atletas e ampliou a diferença no placar. Com isso, garantiu o segundo triunfo na competição. 

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Quem fala pela transição não é o vice, é a coordenação-geral", diz prefeito eleito de Caxias do Sul https://t.co/jEpP5ESH1f #pioneirohá 2 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice-prefeito eleito de Caxias pede desfiliação do PRB https://t.co/s9pmLLKOiy #pioneirohá 4 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros