No primeiro duelo da decisão pelo acesso, Juventude fica no 0 a 0 com o Fortaleza no Alfredo Jaconi - Esportes - Pioneiro

Série C03/10/2016 | 21h12Atualizada em 03/10/2016 | 21h54

No primeiro duelo da decisão pelo acesso, Juventude fica no 0 a 0 com o Fortaleza no Alfredo Jaconi

Equipe alviverde joga por vitória ou empate com gols na Arena Castelão

No primeiro duelo da decisão pelo acesso, Juventude fica no 0 a 0 com o Fortaleza no Alfredo Jaconi Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Roberson perdeu boas chances de fazer o gol alviverde no Jaconi Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

No primeiro duelo das quartas de final da Série C, Juventude e Fortaleza ficaram no empate em 0 a 0, na noite desta segunda-feira, no Alfredo Jaconi. O segundo confronto será no domingo, às 19h, na Arena Castelão.

Para conquistar o acesso, o Ju precisará vencer ou empatar com gols. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Em um início de jogo nervoso, o Juventude tomou a iniciativa desde o princípio. Aos seis, Wallacer cruzou da direita e Romarinho cabeceou para a defesa de Ricardo Berna. Três minutos depois, o meia recebeu na intermediária e finalizou de longe, assustando o goleiro cearense.

Aos 11, Wallacer cobrou falta da esquerda, Micael desviou de cabeça na primeira trave e Roberson empurrou para a rede. O árbitro assinalou impedimento e anulou o gol. Quatro minutos depois foi a vez do Fortaleza ter gol anulado após cobrança de falta ensaiada e finalização de Daniel Sobralense.

No contra-ataque, o time cearense chegou com perigo aos 20.Sobralense recebeu no bico esquerdo da área e finalizou forte para grande defesa de Elias. A resposta do Juventude teve roubada de Bruninho e passe para Roberson, que driblou o zagueiro e chutou cruzado. A bola raspou a trave de Berna.

Bruninho foi um dos destaques da equipe alviverde na partida Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

A partida continuou muito movimentada e com os dois times buscando o ataque. Aos 33, Romarinho recebeu na área, mas foi desarmado na horada finalização. Aos 40, Wallacer aproveitou boa triangulação, mas precipitou-se e chutou para fora. Ao final da primeira etapa, nada de gols.

– Estamos impondo nosso ritmo e agora precisamos buscar ogol para ter mais tranqüilidade – afirmou Hugo na saída para o intervalo.

Na segunda etapa, o Juventude voltou assustando aos dois minutos. Roberson recebeu de Bruninho na esquerda e cruzou na segunda trave. Hugo bateu de primeira, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos oito, Vidal cruzou da direita e Roberson desviou de cabeça para fora.

Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O confronto se manteve com o Juventude dono da posse de bola e o Fortaleza posicionado na defesa e esperando oportunidades no contra-ataque.Aos 21, Wallacer dominou na área e cruzou para Felipe Lima. O meia dominou e tentou uma cavadinha para tirar de Berna. A bola bateu nas costas do zagueiro Lima e saiu pela linha de fundo.

A partir dos 25 minutos, o ritmo alviverde caiu e o Fortaleza passou a ficar mais tempo no campo de ataque. Aos 33, em cobrança de falta da intermediária, a bola passou por todo mundo e Elias fez uma defesaça. Foi só que o fez o time visitante na segunda etapa.

Na reta final do jogo, com Caion na vaga de Vacaria, Antônio Carlos tentou colocar ainda mais pressão no adversário. Mesmo com todo o apoio do torcedor e as bolas alçadas na área, o gol não saiu. 

Sem vantagem para ninguém, a decisão ficou toda para domingo na Arena Castelão.


 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comRecreio da Juventude é mais uma vez campeão gaúcho de handebol adulto masculino https://t.co/zDZuJrOX7b #pioneirohá 9 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFarrapos é hexampeão do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens https://t.co/zXMLLEQV5l #pioneirohá 9 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros