Juventude sonha com o acesso concentrado na cidade da decisão de domingo contra o Fortaleza - Esportes - Pioneiro

No Ceará07/10/2016 | 08h10Atualizada em 07/10/2016 | 22h06

Juventude sonha com o acesso concentrado na cidade da decisão de domingo contra o Fortaleza

Time está em um hotel na praia de Mucuripe e treina nesta sexta-feira na capital cearense

Juventude sonha com o acesso concentrado na cidade da decisão de domingo contra o Fortaleza Porthus Junior/Agencia RBS
Wanderson (E) e Anderson Marques na chegada da delegação do Juventude Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Direto de Fortaleza (enviados especiais)

É na linda praia de Mucuripe que o Juventude sonha com o acesso à Série B do Brasileirão. Desde a noite desta quinta-feira, a delegação caxiense convive com a temperatura média de 30° e a brisa do mar que invade o hotel na Avenida Beira-Mar. Serão dois dias de treinos na cidade da decisão de domingo,às 19h, na Arena Castelão, contra o Fortaleza.

Em cada um dos quartos onde o Juventude está hospedado na capital cearense, um sonho único e outro coletivo. No de Roberson, maior destaque do time na temporada, é possível imaginar o gol do acesso. O atacante não vê a cama, nem o criado-mudo e tampouco a televisão que reprisa os gols da Série A e da Série B. Ele tenta mentalizar jogadas pela esquerda, dribles na área, a Arena Castelão lotada e os juventudistas comemorando.

— A gente fica imaginando a jogada que tem que ser feita, mas não penso em ser o protagonista do jogo. A gente pensa no acesso, independentemente de quem faça o gol. É importante ficar mentalizando a partida para que tudo dê certo — diz Roberson.

No quarto do volante Wanderson, o jogo também já começou.Fora da partida de ida no Alfredo Jaconi por suspensão, a ansiedade só aumenta a cada minuto:

— A gente pensa no jogo a todo o instante. Porque é um jogo histórico para o clube, para nós jogadores e para a torcida. Nessa hora da decisão, todos os jogadores sonham com gols, com a vitória, mas acima de tudo em fazer o melhor dentro de campo.

Desta sexta-feira a domingo, serão duas noites de sonhos na praia de Mucuripe. Sonhos que o Juventude volta a ter sete anos depois de disputar a Série B pela última vez, em 2009, quando caiu para a C. Sonho que vem da brisa do mar, invade os quartos do hotel e entra direto nos corações dos juventudistas espelhados pelo Brasil inteiro.





 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comApós repercussão, organizadores desistem de pancadaria no Dia do Soco, em Caxias https://t.co/8UtQmQG3SB #pioneirohá 2 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/u511DH3PIJ #pioneirohá 4 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros