José Augusto Barros: "Renato arrumou nossa zaga" - Esportes - Pioneiro

Paixão Tricolor15/10/2016 | 08h05Atualizada em 15/10/2016 | 08h05

José Augusto Barros: "Renato arrumou nossa zaga"

José Augusto Barros: "Renato arrumou nossa zaga" Rodrigo Rodrigues / Grêmio, Divulgação/Grêmio, Divulgação
Foto: Rodrigo Rodrigues / Grêmio, Divulgação / Grêmio, Divulgação

A atuação contra o Atlético-PR deixou nítidas evoluções, mérito de Renato Portaluppi. Nossa defesa era uma peneira. Roger teve tempo para corrigir o problema, mas não conseguiu. Renato, chegou, mudou o sistema de marcação da defesa, e deixou o sistema mais sólido. Todo o esquema de marcação melhorou, não deixamos o Atlético-PR jogar e amassamos o time paranaense. Para o jogo de domingo, contra o Santos, essa melhoria veio em uma hora providencial. Não tomar gol na Vila Belmiro é mais do que meio caminho andado para um resultado positivo.

Mas nem tudo são flores. Desperdiçamos um número incrível de situações de gol no último jogo pela falta de qualidade de nossos atacantes. O problema de Luan é outro: não sei ao certo se ele exagera no preciosismo, mas o fato é que sempre tenta fazer um golaço e não consegue ser efetivo. Já Pedro Rocha é fraco, não tem muito o que fazer. Mesmo assim, nosso comandante fez mais um carinho nos atacantes que perdem gols. Pedro Rocha já afirmou, por exemplo, que o técnico insiste, treina, quase ensina os atacantes a chutar.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Assunto importante

Insisto no tema porque o desperdício de chances contra times mais qualificados já nos cobrou preços caros, como contra o Atlético-MG, por exemplo, quando fomos muito superiores, empilhamos oportunidades, mas falhamos na conclusão. Resultado: Robinho guardou o seu na única chance que teve. O jogo deste domingo é desta categoria. Então, domingo é para torcer que a defesa siga zerada e que o ataque melhore sua efetividade.

*Diário Gaúcho

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comApós repercussão, organizadores desistem de pancadaria no Dia do Soco, em Caxias https://t.co/8UtQmQG3SB #pioneirohá 10 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/u511DH3PIJ #pioneirohá 12 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros