José Augusto Barros: "Chega de perder fora de casa" - Esportes - Pioneiro

Paixão Tricolor06/10/2016 | 08h00Atualizada em 06/10/2016 | 08h00

José Augusto Barros: "Chega de perder fora de casa"

José Augusto Barros: "Chega de perder fora de casa" Fernando Gomes/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

A possibilidade de G-6, G-7 ou G-8 para a Libertadores, mudou completamente nossa perspectiva para o restante do Brasileirão. Ontem o técnico Renato Portaluppi reforçou o discurso corrente: o aumento de vagas faz da classificação para a Libertadores uma obrigação para o Tricolor.

Porém, mesmo que o cenário tenha melhorado, nossas atuações precisam melhorar fora de casa. Até agora, temos o péssimo aproveitamento de 23,8% fora de casa: o oitavo pior do campeonato.

Para o jogo de hoje, contra o Vitória, acredito que nosso comandante terá apenas um problema. A suspensão de Marcelo Oliveira deve ser comemorada, tendo em vista o desastre de suas atuações em 2016. Há tempos, defendo que um bom lateral apoiador é suficiente. Mas como não os temos, Edílson na direita quebra bem o galho. Na esquerda, Marcelo não consegue cumprir as funções básicas. Ele apresenta problemas na recomposição, e o time leva muitos gols em jogadas nas suas costas.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Outra história
Já no caso do desfalque de Luan, a situação é diferente. Sua qualidade é indispensável. E, infelizmente, Henrique Almeida, o provável substituto no jogo de hoje, vem de péssimas atuações.

Seu parceiro, Pedro Rocha, consegue ser ainda pior. Ou seja: se depender de nossos atacantes, nossa perspectiva de sair de Salvador com uma vitória é tensa.

Na atual situação, fecho com um empatezinho amigo. Se não melhoramos nosso retrospecto fora de casa, não pioraremos, ao menos.

*Diário Gaúcho

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros