Gustavo Côrtes lança livro nesta sexta-feira sobre os 40 anos do Estádio Centenário - Esportes - Pioneiro

Caxias05/10/2016 | 08h17Atualizada em 05/10/2016 | 09h28

Gustavo Côrtes lança livro nesta sexta-feira sobre os 40 anos do Estádio Centenário

Escritor carioca reuniu 40 partidas que marcaram a casa grená

Gustavo Côrtes lança livro nesta sexta-feira sobre os 40 anos do Estádio Centenário Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Obra que será lançada sexta-feira é a sexta do escritor Gustavo Côrtes sobre o futebol caxiense Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O Estádio Centenário comemorou 40 anos de história no dia 12 de setembro deste ano. Para comemorar a data, o escritor carioca Gustavo Côrtes reuniu em um livro 40 partidas que contam a história da casa grená. "Estádio Centenário: 40 anos, os maiores jogos da história" será lançado nesta sexta-feira. 

Todas as partidas retratadas estão marcadas nas lembranças dos torcedores. Desde as boas e que são contadas até hoje pelos grenás, como os 3 a 0 no Grêmio em 2000 e que garantiu o título estadual, até as que não são tão boas assim, como o 1 a 1 contra o Guaratinguetá pelas quartas de final da Série C de 2009.

São relatos de goleadas, amistosos internacionais, clássicos emblemáticos e até os dois Gre-Nais disputados no Centenário. 

— Pedi para 21 personalidades, entre dirigentes, torcedores e ex-jogadores, darem seus três jogos inesquecíveis. Em um universo de mil jogos, também selecionei alguns peculiares, como a maior goleada do Caxias no Centenário, que foi os 7 a 0 sobre o Santo Ângelo este ano — relata o escritor. 

O livro tem 104 páginas e custa R$ 40. O evento de lançamento, sexta-feira, começa às 18h, na Livraria no Maneco, na Rua Marechal Floriano, 879, e será aberto ao público. Este é o sexto livro do escritor carioca sobre o futebol caxiense.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros