Destaque pela regularidade, Pará comemora sequência no Juventude e quer fechar temporada com o acesso - Esportes - Pioneiro

Série C03/10/2016 | 06h05Atualizada em 03/10/2016 | 13h32

Destaque pela regularidade, Pará comemora sequência no Juventude e quer fechar temporada com o acesso

Lateral se livrou das lesões e foi titular absoluto da equipe alviverde no ano

Destaque pela regularidade, Pará comemora sequência no Juventude e quer fechar temporada com o acesso Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Quando foi anunciado como reforço, no início da temporada, o lateral-esquerdo Erinaldo Santos Rabelo, o Pará, apresentava um currículo interessante, passagem por grandes clubes do país e deixava uma pergunta no ar: será que ele conseguirá ocupar a lacuna aberta desde a saída de Alex Telles? Desde então, ninguém havia conseguido afirmação. 

O jogador de 29 anos, que já havia passado por São Caetano, Bragantino, Vasco, Paraná, Avaí, América-MG e Joinville, entre outros, conquistou aos poucos a torcida alviverde, especialmente pela regularidade. Hoje, é quase uma unanimidade no Jaconi.

– Neste tempo de carreira, minha melhor fase é neste ano. Devo muito ao Antônio Carlos por essa confiança, o trabalho dentro de campo e por tudo que aconteceu neste período. Evolui, estou marcando muito mais que subindo ao ataque. Aprendi muito, cresci e espero levar isso para o resto da carreira – afirma o jogador.

As lesões nos outros clubes impediram que Pará tivesse sequências maiores. Exatamente o oposto que ocorreu no Juventude. Titular em grande parte da temporada, o lateral viveu os mesmos altos e baixos da equipe, sofreu com o gol contra marcado diante do Boa Esporte-MG, mas chega na reta final das competições em alta, com atuações destacadas na Série C e na Copa do Brasil.

– É o confronto mais importante do ano, mas não se decide aqui. Vamos entrar com cautela porque o Fortaleza tem um time bem montado. Creio que será um jogo de inteligência, de estudo, sem ninguém se lançar totalmente. Em casa, precisamos buscar o resultado, mas com inteligência – destaca Pará.

Na quarta-feira, pela Copa do Brasil, Pará quase marcou um golaço em um chute de fora da área. A cena tem se repetido em outros jogos, também nas bolas paradas. Hoje, o lateral espera poder contribuir com o time e, quem sabe, marcar o primeiro gol com a camisa do Juventude:

– Espero que Deus me abençoe com isso. Seria muito bom pelo que está sendo esse ano para mim e para o clube. Quem sabe neste jogo acerte esse chute de fora da área ou uma falta. Hoje é um momento especial e o que foi traçado até aqui foi bem feito. Espero que no domingo que vem consigamos comemorar o acesso.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comApós repercussão, organizadores desistem de pancadaria no Dia do Soco, em Caxias https://t.co/8UtQmQG3SB #pioneirohá 2 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/u511DH3PIJ #pioneirohá 4 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros