Com mais uma grande atuação, goleiro Elias foi um gigante na Arena Castelão - Esportes - Pioneiro

Série C09/10/2016 | 23h40Atualizada em 11/10/2016 | 01h32

Com mais uma grande atuação, goleiro Elias foi um gigante na Arena Castelão

Natural de Vacaria,  jogador de apenas 21 anos concretizou sonho do acesso

Com mais uma grande atuação, goleiro Elias foi um gigante na Arena Castelão Porthus Junior/Agencia RBS
Elias (E) comemora com Romarinho a conquista do acesso Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Toda a conquista tem um herói. Sempre foi assim e sempre será. E o Juventude tem um herói de apenas 21 anos, nascido em Vacaria e futuro pai de Maria Clara. O goleiro já tinha revelado um desejo antes da decisão: "quero que a Maria Clara nasça na Série". E o cara lá de cima ouviu, anotou tudinho e planejou o destino dramático, mas fantástico. Assim que terminou o jogo, Elias ergueu as mãos para o céu e agradeceu.

– A gente mereceu tudo isso. É para Caxias do Sul, é para todo mundo, para a minha família, para a minha filha Maria Clara que vai nascer – disse o herói, emocionado.

Elias saiu pulando como uma criança pelo gramado do Casteão. Ganhou o abraço do goleiro reserva Douglas, de apenas 20 anos, recebeu os cumprimentos de Micael, Ruan Renato, Pará e companhia. De Antônio Carlos Zago, ganhou elogios:

– O Elias evoluiu muito neste ano. É um goleiro jovem e ainda tem muitas realizações pela frente. Mas não é só ele, todos os jogadores estão de parabéns. Tivemos vários atletas na base nesta decisão: Elias, Vidal, Klaus, Caprini, Douglas, Sananduva, fora os outros durante todo o campeonato, como o Vacaria, o Jeferson, são muitos. Vou até esquecer alguns nomes. O que importa é que a base do Juventude foi muito importante neste acesso.

Após a festa no campo e no vestiário, Elias voltou aliviado para as entrevistas, mas emocionado da mesma forma que pulou no gramado do Castelão:

– Estou sem palavras, muito emocionado, ainda não caiu a ficha. Eu amo a minha família, amo os torcedores. Só tenho a agradecer a todos por esse apoio. E aos meus colegas de time. Nós formamos uma família. Uma família campeã.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEnsaio geracional histórico, "Blow-up" volta aos cinemas restaurado https://t.co/9cUVSKpLC2 #pioneirohá 53 segundosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comErro faz Daer cancelar licitação para conserva de trecho da Rota do Sol https://t.co/Fd3PdfeyJ7 #pioneirohá 31 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros