Caxias perde para o Ypiranga em pleno Centenário e não pode mais ser líder da Copa Larry Pinto de Faria - Esportes - Pioneiro

Copinha da FGF01/10/2016 | 16h57Atualizada em 01/10/2016 | 17h45

Caxias perde para o Ypiranga em pleno Centenário e não pode mais ser líder da Copa Larry Pinto de Faria

Time do técnico Luiz Carlos Winck levou 1 a 0 da equipe de Erechim na tarde deste sábado

Caxias perde para o Ypiranga em pleno Centenário e não pode mais ser líder da Copa Larry Pinto de Faria Rafael Tomé, Caxias/Divulgação/
Jogo não teve uma boa qualidade técnica Foto: Rafael Tomé, Caxias/Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Na estreia do técnico Luiz Carlos Winck na casamata principal do Estádio Centenário, o Caxias não conseguiu mostrar um bom futebol na tarde deste sábado e perdeu para o Ypiranga por 1 a 0. Com o resultado, o grená ficou a sete pontos da equipe de Erechim faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase da Copa Larry Pinto de Faria. Nas semifinais, o provável adversário será o time da Apafut Flores da Cunha.

Em um primeiro tempo de baixa qualidade técnica, o gol saiu após um lance bisonho dentro da área do Caxias. Marlon deu um balão, David foi tentar afastar e a bola pegou na mão: pênalti para o Ypiranga. O meia Marcelo Labarthe, ex-dupla Gre-Nal e ex-Caxias, bateu e converteu aos 33 minutos: 1 a 0.

No segundo tempo, o Caxias tentou ir para cima e tomar a iniciativa. Porém, a pressão durou poucos minutos. A equipe do treinador Carlos Moraes conseguiu controlar bem o jogo e garantiu a vitória fora de casa. Com isso, o líder Ypiranga foi a 22 pontos, contra 15 dos grenás.

O Caxias jogou com Marcelo Pitol; Veloso, Lacerda, Alex Moraes e Juliano Tatto; David e Fidélis (Lorran); Marlon (Rafael Chorão), Diego Miranda (Massari) e Tinga; Léo Mineiro (Edson. E depois João Felipe). O centroavante Edson se machucou no final e há suspeita de fratura no pé direito.

Outros resultados:
Apafut 0x1 Juventude B
Atlético Carazinho 0x1 PRS Garibaldi

Classificação após a penúltima rodada:
1º) Ypiranga, 22 pontos
2º) Caxias, 15
3º) Apafut, 14
4º) PRS Garibaldi, 12 (3 vitórias, saldo 0)
5º) Juventude B, 9 (2 vitórias, saldo -9)
6º) Atlético Carazinho, 2

Regulamento:
Os 4 primeiros se classificam às semifinais: 1º x 4º e 2º x 3º. Os vencedores dos matas de ida e volta passam à final. Depois, o campeão vai disputar a Supercopa Gaúcha contra os campeões das outras duas Copinhas regionais. O vice pode ganhar uma vaga na Supercopa se for o melhor entre os três vices. 

Última rodada, domingo, 9/10:
PRS Garibaldi x Caxias
Ypiranga x Apafut
Juventude B x Atlético Carazinho

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comJuventude Futsal vai disputar a Liga Nacional de 2017 https://t.co/95xyGkxJGH #pioneirohá 10 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFicar apenas no aeroporto revela falta de sensibilidade de Michel Temer https://t.co/nc5yEaSGn3 #pioneirohá 10 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros