A dois passos do maior objetivo, Juventude inicia decisão pelo acesso contra o Fortaleza  - Esportes - Pioneiro

Série C03/10/2016 | 10h30Atualizada em 03/10/2016 | 11h26

A dois passos do maior objetivo, Juventude inicia decisão pelo acesso contra o Fortaleza 

Equipe alviverde recebe o time cearense na noite desta segunda-feira, às 19h15min, no Jaconi

A dois passos do maior objetivo, Juventude inicia decisão pelo acesso contra o Fortaleza  Porthus Junior/Agencia RBS
Antônio Carlos diz que equipe chega em ascensão para o mata-mata decisivo Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Desde que foi eliminado por um gol na Série C do ano passado, Antônio Carlos e seus comandados não escondem de ninguém que o grande objetivo de todos era conquistar o acesso nesta temporada. As boas campanhas no Gauchão e na Copa do Brasil trouxeram mais confiança e, após uma primeira fase que acabou de forma dramática, chegou a hora da decisão. 

Nesta segunda-feira, às 19h15min, no Alfredo Jaconi, o Juventude recebe o Fortaleza no primeiro duelo das quartas de final. A volta será no próximo domingo, no Estádio Castelão. Depois de ter convivido com o inferno da Série D, é a primeira chance da equipe alviverde voltar para a segunda divisão nacional, um paraíso de visibilidade, com maiores cotas e possibilidades de buscar apoiadores.

– Chegamos para essa decisão em ascensão. A equipe cresceu dentro da competição, mesmo com o tropeço contra o Tombense. Nos classificamos no final, fizemos boas apresentações na Copa do Brasil. Então, não poderia ser um momento melhor para ter esse jogo decisivo, o mais importante do ano – resume Antônio Carlos.

Roberson diz estar 100% fisicamente para o confronto diante do Fortaleza Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A confiança do treinador respinga para todo o grupo e os torcedores. Ao mesmo tempo, no Jaconi, o discurso é de cautela ao falar sobre a qualidade do adversário e os perigos do primeiro confronto.

– O Fortaleza teve a melhor campanha do seu grupo, com o mesmo número de pontos que o Juventude. É um campeonato equilibrado, não tem favorito e nós temos é que fazer a nossa parte da melhor maneira possível, com tranquilidade e inteligência. Eles têm uma equipe experiente, com cinco ou seis jogadores com mais de 32 anos, tocam bem a bola e estão acostumados a esse momento importante – projeta o treinador.

Conseguir o acesso não é apenas um simples objetivo traçado pelo clube desde o início da temporada. Recolocar o Juventude na Série B tornou-se uma forma de unir o grupo em torno de um propósito. E a união da equipe foi fundamental para chegar até aqui.

– Nosso time está jogando junto há muito tempo. Agora, não tem margem para erros. São dois jogos que decidem a nossa temporada. É entrar 100% focado, não vacilar e aproveitar as chances que aparecerem para fazer os gols – destaca Roberson, principal referência técnica do time.

Finalista do Gauchão e entre os oito melhores da Copa do Brasil, o Juventude quer coroar um ano diferente, em que a sorte esteve ao lado da competência e os resultados levaram os Jaconeros a sonhar com um 2017 melhor. É noite para dar o primeiro passo.

– A gente sabe que será um grande jogo. O Fortaleza tem uma equipe de qualidade e experiência, mas nós temos uma responsabilidade que carregamos por ter batido na trave nos últimos anos. Fizemos um bom trabalho no ano inteiro e é ter humildade para fazer um grande jogo hoje – diz Vacaria.

O Juventude deve jogar com Elias; Neguete (Vidal), Micael, Ruan Renato (Anderson Marques) e Pará; Vacaria e Bruninho; Wallacer, Roberson e Felipe Lima; Hugo Almeida.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEnsaio geracional histórico, "Blow-up" volta aos cinemas restaurado https://t.co/9cUVSKpLC2 #pioneirohá 53 segundosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comErro faz Daer cancelar licitação para conserva de trecho da Rota do Sol https://t.co/Fd3PdfeyJ7 #pioneirohá 31 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros