Zé Victor Castiel: "Para ficar ruim, tem que melhorar muito" - Esportes - Pioneiro

Paixão Colorada20/09/2016 | 08h09Atualizada em 20/09/2016 | 08h09

Zé Victor Castiel: "Para ficar ruim, tem que melhorar muito"

Zé Victor Castiel: "Para ficar ruim, tem que melhorar muito" Divulgação/Inter
Foto: Divulgação / Inter
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

Para ficar horrorosa, a atuação colorada no jogo de ontem teria que melhorar muito. O Inter apresentou um futebol ridículo e se candidatou como favorito a disputar a gloriosa segunda divisão. Como torcedor, me sinto revoltado com o que venho presenciando em 2016.

Não era difícil de prever a catástrofe que aconteceria à noite, quando Celso Roth anunciou o time que escalaria. A ideia de três volantes até que pode ser louvável, desde que algum deles jogue alguma coisa. No jogo de ontem não foi o que aconteceu. Rodrigo Dourado está muito abaixo da suas condições técnicas. Fabinho e Anselmo não fazem boas partidas desde que chegaram.

Jogando assim, o técnico sacrificou a armação das jogadas de ataque. Explico: no momento em que optou pela saída de Seijas, deixando Valdívia, o treinador optou por um jogador que é atacante de origem, mas nunca armador. O resultado foi que o time não teve jogadas ofensivas, principalmente no primeiro tempo.

Alguns vão querer justificar o gol sofrido pela saída de Anselmo. Não concordo com isso. Para mim, o Inter deveria ter entrado em campo de forma muito mais equilibrada. Seijas e Nico López devem jogar independentemente da utilização, ou não, de três volantes.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

Perigo real e imediato
Mas isto agora já é irrelevante. O Inter demonstra impotência para superar as dificuldades. Por todas as atitudes erradas adotadas desde o início de 2015 e, principalmente, pelo total descaso com o fortalecimento do elenco de jogadores, o rebaixamento é um perigo real e imediato. Castigo muito forte e injusto para esse centenário clube e sua apaixonada torcida.

*Diário Gaúcho

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros